Copa do Mundo: comercial da Nike cria ‘multiverso’ e reúne passado, presente e futuro do futebol mundial
Próximo do início da Copa do Mundo do Catar, a empresa Nike lançou nesta quarta-feira (16) um vídeo publicitário apresentando o “Footballverse”, universo paralelo que traz duelos de versões antigas de grandes craques do futebol como Davids e Ronaldo Fenômeno, que é retratado em 1998, 2002 e atualmente.
Muito animada, a história retrata cientistas discutindo quais jogadores são os melhores: as estrelas do passado ou do presente? A partir disso, uma máquina do tempo é criada para trazer os craques de décadas passadas para bater uma bola com atletas da atualidade.
Indo além dos campos, o comercial cheio de futurismo também conta com uma referência ao anime Super Onze, aclamado na internet e redes sociais. Durante as disputas entre os atletas atuais e do passado, o atacante animado Gouenji aparece, mas é retirado da brincadeira por não ser real.
Em ritmo de Copa do Mundo, comercial tem significado profundo
Utilizando computação gráfica, a Nike reconstruiu alguns jogadores como Ronaldo e Ronaldinho, que aparecem na trama junto de atletas da atualidade do futebol masculino e feminino, como Virgil Van Dijk, Sam Kerr, Alex Morgan, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden e Carli Lloyd.
Segundo a marca de material esportivo, o comercial exemplifica a crença de longa data da empresa de que o futuro do esporte tem um potencial infinito, encorajando uma nova geração de jogadores de futebol a provar isso. Ademais, a peça publicitária também mostra que cada geração de atletas deixa uma pegada única no jogo, além de expandir o esporte e inspirar as gerações futuras a deixarem sua marca.