Copa FGF: Grêmio é derrotado pelo Bagé e se distancia dos líderes
O Grêmio voltou a campo na tarde desta quinta-feira (04) para mais um duelo importante pela Copa FGF. Em duelo válido pela 8ª rodada da competição, o Tricolor foi derrotado pelo Bagé por 3 a 2, em duelo disputado no Estádio Pedro Moura, na cidade de Bagé. Os gols gremistas foram marcados por Émerson e Kevin.
Com a derrota, a equipe dirigida por Cesar Lopes aparece na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos somados. No domingo (07), o Grêmio encara o Rio Grande, às 15h30, no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, em duelo atrasado da 6ª rodada da Copa FGF. Este é um dos dois jogos a menos que o Tricolor tem em relação aos seus adversários.
Confira como foi o duelo entre Bagé e Grêmio pela Copa FGF
Primeiro tempo de Bagé e Grêmio pela Copa FGF
A etapa inicial entre Grêmio e Bagé foi movimentada e de boas chances para ambos os times. Com propostas de jogo bem desenhadas, ambas as equipes alternaram bons momentos, com o Tricolor controlando a partida na maior parte do tempo.
Logo aos 7’, quem teve a primeira boa chegada foi o Imortal. Wesley cruzou boa bola do lado direito e após o bate rebate dentro da grande área, o goleiro Victor Brasil acabou ficando com a sobra e salvou o Bagé. Dois minutos depois, o Tricolor voltou a levar perigo mais uma vez com o atacante Wesley. O camisa 7 do Grêmio, recebeu pela direita e arriscou o chute cruzado, mas acabou saindo em tiro de meta.
Com uma postura mais defensiva a partir do 5º minuto de jogo, o Bagé tentou abrir o placar em jogadas áreas, tanto que chegou com muita força aos 19’. Em cobrança de escanteio de Cris Magno, o zagueiro Gustavo Rambo subiu mais que todo mundo e testou firme, mas a bola passou pelo lado esquerdo da meta do goleiro Hugo, do Grêmio.
Entretanto, a velha máxima do futebol “quem não faz, leva” se fez presente no confronto. Após uma boa sequência de ataques sem êxito nas conclusões por parte do Jalde-Negro, quem abriu o marcador no Pedro Moura foi o Grêmio.
Aos 22′, em boa puxada de contra-ataque, Émerson arrastou a bola até a proximidade da grande área do Bagé e fez a tabela com Wesley. Na devolução, o centroavante gremista bateu chapado, no cantinho, sem chances de defesa para Victor Brasil. 1 a 0 para o Grêmio.
Grêmio e Bagé fizeram uma primeira etapa muito disputada e marcada pelo equilíbrio
No entanto, o tento gremista não inibiu o ímpeto da equipe da cidade de Bagé que, com muita percepção e qualidade, avançou suas linhas e seguiu pressionando o Tricolor no campo de defesa.
Aos 37’, o Jalde-Negro teve tudo para empatar o confronto com Cris Magno, destaque do time. Ele recebeu pelo centro do campo, passou entre dois marcadores e soltou a bomba. O arqueiro Hugo, bem posicionado, fez a defesa parcial e na sombra saiu nos pés do atacante Negueba, do Jalde-Negro, que chegou para finalizar. Grande defesa do goleiro gremista.
Depois de outras boas tentativas, o Bagé enfim conseguiu empatar o duelo. Aos 40’, Cris Magno cobrou escanteio na cabeça de Jhonson, ele subiu lá em cima e marcou o primeiro do Jalde-Negro no confronto.
Apesar do forte calor, o duelo seguiu lá e cá até o fim da primeira etapa, que teve mais dois gols. Aos 44’, Wesley fez grande jogada na linha de fundo e tocou para Kevin, que havia entrado no lugar de Juan Christian que saiu contundido, ele viu uma brecha e bateu de primeira e balançou o barbante. Primeiro gol do centroavante colombiano na Copa FGF. 2 a 1 para o Grêmio.
Entretanto, o Bagé mostrou mais uma vez o seu ímpeto e conseguiu marcar novamente. Já nos acréscimos, em cruzamento pela ponta direita, a bola chegou até o centroavante Pablo, dentro da área. Ele dominou, mas sofreu uma carga e caiu. O arbitro Eduardo Fernandes Bastos marcou a penalidade e Ramon, com muita qualidade, converteu a cobrança e igualou o jogo mais uma vez.
Fim da primeira etapa: Bagé 2×2 Grêmio.
Segundo tempo de Bagé e Grêmio pela Copa FGF
Assim como na primeira etapa, o Tricolor seguiu com dificuldades em sua construção de jogadas, muito pelas condições do gramado do Estádio Pedro Moura. Em um terreno onde a bola está sempre viva, o Grêmio passou a criar jogadas pelos lados do gramado com Wesley e Émerson, sem muito efeito nos minutos iniciais.
Por outro lado, o Bagé, que está acostumado com o terreno, esperou o Tricolor na intermediária defensiva. No entanto, adotou uma postura mais consistente, apostando na forte marcação e no erro do time gremista para ter a bola e contragolpear.
Até os 15 minutos, o duelo foi menos eletrizante, com poucas chances e sem muitas emoções. A primeira boa chegada da etapa complementar aconteceu aos 19 minutos. Kevin recebeu na entrada na área e escorou de letra para Gazão, que dominou com uma certa dificuldade e chutou, mas a bola acabou passando sobre a meta de Victor Brasil.
No minuto seguinte, foi a vez do atacante Émerson, do Grêmio, tentar resolver a parada. Ele recebeu pela extrema-esquerda e foi para cima da marcação. Após conseguir fintar os marcadores, o atacante chapou bonito, com curva, mas a bola passou por cima e se perdeu a linha de fundo.
Em busca de um novo folego para o time, o técnico Cesar Lopes promoveu as entradas de Luisinho e Rivas nos lugares de Émerson e Rafael Barbosa, mas sem o êxito esperado.
Grêmio teve dificuldades na etapa final e levou o terceiro gol na partida
Com o jogo se encaminhando para o empate, o Bagé mostrou que sua estratégia poderia funcionar e, em um lance atípico, virou o confronto.
Aos 41’, o goleiro Victor Brasil fez a reposição longa com um verdadeiro chutão para o ataque, a zaga gremista não afastou pelo alto e o atacante Pablo, do Bagé, ficou com a bola. Ele encarou Hugo, dividiu a bola com o arqueiro, e na sobra sofreu o pênalti do lateral-esquerdo Jefferson. Na batida, o meia Ramon só deslocou o goleiro do Grêmio e saiu para o abraço. 3 a 2 para o Bagé.
Antes do término do confronto, o Jalde-Negro quase ampliou o placar após um vacilo da defesa Tricolor. Após erro de Alison Calegari, o centroavante Pablo ficou com a bola e ficou cara a cara com o goleiro Hugo, que salvou o Grêmio.
No entanto, o Tricolor tentou empatar o confronto até o último segundo de jogo, com tentativas de Varela, Rivas e Kevin, mas não conseguiu superar arqueiro Victor Brasil. Fim de papo no Estádio Pedro Moura: Bagé 3×2 Grêmio
Escalações:
Bagé: Victor Brasil; Bruno, Damasceno, Gustavo Rambo e Bruno; Obina, Jhonson (Weslyn) e Pablo; Cris Magno, Negueba (Fabricio) e Pablo. Técnico: Pedro Sabella.
Grêmio: Hugo; Eriscon (C), Alison Calegari,, Heitor e Jefferson; Gazão, Jhonata Varela e Rafael Barbosa (Rivas); Wesley, Juan Christian (Kevin) e Émerson (Luisinho). Técnico: Cesar Lopes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação: FGF