Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Copa São Paulo 2022: Grêmio anuncia ex-zagueiro Luís Eduardo como novo técnico da equipe Sub-20

Novo comandante, que atuou pelo Tricolor nos anos 80, tem boa experiência com jovens

0

- Publicidade -

Em meio a muitas mudanças internas nos últimos dias, o Grêmio ao menos já definiu quem comandará a equipe na Copa São Paulo 2022. Nesta quarta-feira (15), o Departamento de Formação do Tricolor anunciou o técnico Luís Eduardo, ex-zagueiro campeão da Copa do Brasil pelo Tricolor em 1989, como o novo comandante da equipe Sub-20.

A última apaga a luz? Gisseli é mais uma atleta das Gurias Gremistas a deixar a equipe

- Publicidade -

Grêmio deseja cortar pela metade valor investido na folha salarial

Confira as datas para os jogos do Grêmio no Gauchão 2022

O treinador, que já está trabalhando em nas Categorias de Base do clube desde a última temporada, será o responsável por conduzir o time gremista na busca do título da Copinha.

Luís Eduardo conhece muito bem o clube, pois é cria da base dos anos 80, e atuou pelo time profissional de 1984 a 1990. Além disso, como técnico, o mais novo comandante da casa mata gremista no time sub-20 teve passagens pela base do Cerâmica e do Soledade.

Em 2021, o treinador dirigiu o time Sub-16 do Tricolor na disputa da MGF Cup, em Maringá-PR. Na oportunidade, o comandante ficou com o vice-campeonato.

Como já abordamos aqui no Portal do Gremista nos últimos dias, devem compor o elenco da Copinha atletas que estiveram no Brasileirão Sub-20, com um algumas peças pontuais pinçadas do Grupo de Transição e do time Sub-19. No entanto, uma lista definitiva ainda não foi divulgada.

Farão parte da comissão técnica os auxiliares técnicos Carlos Miguel e Emanuel Freitas, o preparador físico Marcel Cardozo e o preparador de goleiros Humberto Flores. Todos já estavam atuando em outras categorias dentro do Grêmio.

O time Sub-20 do Grêmio já iniciou os trabalhos para a disputa da Copa São Paulo 2022 na tarde desta quarta-feira. As atividades estão sendo realizada no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

- Publicidade -

Confira quem o Grêmio irá encarar na primeira fase da Copa São Paulo 2022

A Copa São Paulo 2022, que se inicia no dia 2 de janeiro e se estende até o dia 25, data da final e do aniversário da cidade de São Paulo, conta com 128 equipes divididas em 32 grupos.

O Tricolor está no Grupo 10 com sede em Jaú e enfrentará na primeira fase o XV de Jaú (São Paulo), Castanhal (Pará) e Mixto (Mato Grosso).

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Odair Figueiredo

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais