Coreia do Sul derrota Portugal, surpreende e avança na Copa do Mundo
A zebra está solta na Copa do Mundo do Catar. Além da classificação de Japão, Marrocos e Austrália, dessa vez foi a vez da Coreia do Sul surpreender o futebol e garantir, nesta sexta-feira (2), a sua ida às oitavas de final do Mundial.
Com uma vitória de virada por 2 a 1 em cima de Portugal, os orientais asseguraram o segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos conquistados, e possivelmente enfrentarão o Brasil na fase de mata-mata, na próxima segunda-feira (5). Isto porque a equipe de Tite está praticamente garantida como líder da sua chave, o que, se confirmado, colocará a Seleção à frente da Coréia nas oitavas.
Virada memorável garantiu a classificação da Coreia do Sul
A classificação dos coreanos veio através de muito sofrimento e luta. Apesar do time alternativo posto em campo por Portugal, que estava confortável na primeira posição do grupo, foram os europeus que começaram na frente com Ricardo Horta, logo aos quatro minutos. No entanto, a Coreia do Sul, precisando desesperadamente da virada, empatou rapidamente aos 26 do primeiro tempo, levando a igualdade para o intervalo.
Com a vitória do Uruguai contra a Gana no outro jogo da chave, que ocorria simultaneamente, os orientais estavam ficando fora da próxima fase, com os charruas entrando em seu lugar. Porém, quando todos já previam um clássico entre Brasil e Uruguai, os sul-coreanos fizeram valer a vontade e a pressão de todo o jogo e viraram a partida nos acréscimos, com um gol de Hwang Hee-Chan aos 46 do segundo tempo.
Após o fim do jogo, os jogadores da Coreia se concentram no meio do campo para aguardar o resultado final do jogo dos uruguaios, que conquistaram uma vitória de 2 a 0, mas não conseguiram a classificação por conta do saldo de gols. Vale ressaltar que a última vez que os coreanos haviam passado para as oitavas de final foi na Copa do Mundo de 2010, ocorrida na África.