Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Coringa do Grêmio segue sem espaço com Felipão

Darlan é um dos pedidos da torcida, mas nunca joga

- Publicidade -

O Grêmio tem um coringa no meio de campo, é um daqueles jogadores pedidos constantemente pela torcida, mas que os treinadores não colocam em campo. Darlan tem 19 jogos na temporada, mas nunca se firmou como titular. Entretanto, quando está em campo, normalmente ajuda a melhorar o setor de meio-campo.

- Publicidade -

Iniciou a temporada como reserva no time de Renato Portaluppi e com Tiago Nunes não ganhou a titularidade. Agora, mesmo que Felipão não conte com Thiago Santos e Matheus Henrique, o atleta continua sem ter espaço entre os 11 iniciais. Qual é o motivo dessa escolha?

Fernando Henrique e Victor Bobsin atuaram no setor contra o Internacional, Darlan ficou no branco e nem entrou. Contra a LDU, Lucas Silva assumiu a vaga de Bobsin, que deve retornar ao time no duelo contra o Fluminense, sábado (17). Novamente Darlan esteve no banco.

Coringa do Grêmio perde espaço com Felipão

Darlan é considerado um coringa do Grêmio porque é capaz de atuar como um volante fixo e mais à frente. Inclusive já foi colocado no setor de criação, não sendo propriamente um armador, mas um atleta com liberdade para se deslocar no ataque.

- Publicidade -

Darlan
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Passados dois jogos com Felipão, sequer ele entrou em campo. Enquanto isso, Lucas Silva teve a pior nota do time, segundo o SofaScore, na partida contra a LDU. E novamente no próximo jogo, a tendência é de que o guri formado na base não ganha chance entre os titulares.

Nesta temporada ele tem 19 partidas e um gol marcado. Cinco vezes jogou os 90 minutos e em oito partidas saiu do banco de reservas. Ou seja, foi titular nas outras 11 vezes em que esteve em campo, sendo sacado em seis delas. São 1.043 minutos jogados na temporada 2021.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...