Corinthians surpreende e anuncia oficialmente ajuda ao Grêmio
Tricolor recebeu apoio do timão em SP
Corinthians estende a mão amiga ao Grêmio em meio a desastres
Porto Alegre está debaixo d’água e o futebol é uma das vítimas dessa situação desafiadora. Em um gesto de solidariedade que ressoa para além das quatro linhas, o Corinthians anunciou oficialmente que abrirá as portas do seu Centro de Treinamento, o CT Dr. Joaquim Grava, para o Grêmio, a partir da sexta-feira (17).
A decisão do Tricolor Gaúcho de migrar temporariamente para São Paulo foi tomada diante das dificuldades logísticas geradas pelas inundações que assolam o Rio Grande do Sul. Com suas instalações completamente alagadas, encontrar um local adequado para treinamentos e jogos de Libertadores tornou-se uma tarefa hercúlea para o clube.
Leia mais:
Confira os jogos adiados do Grêmio e mais 19 clubes pelo Brasileirão
Grêmio bate o martelo e comunica decisão sobre treinos e sequência de jogos da Libertadores
CT e estádio estão a disposição do Tricolor
O anúncio oficial do empréstimo do CT Corinthians veio após intensas negociações entre as diretorias dos dois clubes. O Corinthians, em comunicado à imprensa, reforçou seu compromisso com a solidariedade ao povo gaúcho e às instituições esportivas afetadas pelas chuvas, colocando não apenas o CT, mas também a Neo Química Arena, o Parque São Jorge e outros centros de treinamento à disposição dos clubes gaúchos.
Essa atitude nobre ressalta o espírito de união que deve prevalecer no mundo do esporte, especialmente em momentos de crise. Além de proporcionar condições adequadas para que o Grêmio possa continuar sua preparação para os desafios da Conmebol Libertadores, o gesto do Corinthians é um exemplo inspirador de como o futebol pode ser uma força positiva na sociedade.
Imagem destaque: Rodrigo Coca / Agência Corinthians