Corinthians ganha folga e deve poupar jogadores contra o Grêmio
Tricolor recebe o Corinthians no domingo para encerrar a temporada
Após garantir Libertadores Corinthians avalia rodízio contra o Grêmio
O elenco do Corinthians desfruta de folga nesta quinta-feira (5), após assegurar a classificação para a Copa Libertadores de 2025. Os jogadores já haviam descansado na quarta-feira, logo depois da vitória expressiva por 3 a 0 contra o Bahia, e voltam a treinar nesta sexta, no CT Joaquim Grava.
A vaga na competição continental foi confirmada com a derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, no Mineirão, na última rodada. Com a situação resolvida no Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Diaz estuda poupar alguns atletas para o confronto contra o Grêmio, marcado para domingo (8), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O zagueiro Gustavo Henrique, suspenso, é a única ausência confirmada até o momento.
O time de São Paulo vive uma boa fase, com uma sequência de oito vitórias consecutivas no Brasileirão, desempenho que colocou o time na disputa por recordes históricos. Caso vença o Grêmio, o Corinthians igualará as marcas do rival do tricolor, o time da Zona Sul de Porto Alegre, em 2020, e do Atlético-MG, em 2021, com nove triunfos seguidos na competição.
Leia mais
Ex-Grêmio campeão da Libertadores de 2017 está próximo de um retorno aos gramados
Por que Nathan Fernandes não vem sendo relacionado pelo profissional do Grêmio?
Além de consolidar sua vaga na Libertadores, o Corinthians busca fechar a temporada em alta. O duelo com o Grêmio promete ser um jogo bastante movimentado, já que o tricolor também tem objetivos importantes nesta reta final.
A última rodada do Campeonato Brasileiro define as posições finais na tabela e pode ser decisiva para clubes que ainda buscam vagas em competições continentais ou se preocupam com a permanência na Série A. Para o Grêmio, é a oportunidade de coroar uma campanha que começou irregular, mas pode terminar de forma positiva.