Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Corinthians libera jogador que interessa ao Grêmio. Veja mais!

O volante está no radar do Tricolor

Especulação ou realidade? Confira a posição do Grêmio sobre Paulinho, volante do Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Corinthians anuncia saída de jogador pretendido pelo Grêmio

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians anunciou a saída de um jogador que está no radar do Grêmio. O meio-campista de 35 anos, que estava em sua segunda passagem pelo clube paulista desde 2022, se despede do Timão.

Apesar da paralisação do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio continua ativo no mercado de transferências. O volante Paulinho, alvo do Tricolor Gaúcho, fará sua última partida com a camisa do Corinthians nesta terça-feira (28) contra o Racing-URU, na rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

“Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou. Por tudo que o Corinthians me transformou em ser um jogador de seleção brasileira e ser um jogador que chegou em clubes europeus. Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo”, disse o jogador.

Paulinho participou do último treino com seus companheiros nesta segunda-feira (27), marcando o fim de seu ciclo no clube.

Leia mais:

Maracanã entra no radar de Grêmio e Inter para sediar próximo clássico GreNal. Entenda!

CBF aceitou apenas UM pedido dos clubes gaúchos. Confira qual é!

Próximo destino

Além do interesse do Grêmio, Cruzeiro e Vissel Kobe, do Japão, também estão de olho em Paulinho, conforme informações do portal GOAL. No entanto, as negociações ainda não avançaram para um estágio mais concreto.

O atleta atuou em seis partidas pelo Corinthians no Brasileirão. Se ele atingisse sete jogos, ficaria impedido de atuar em outro clube da Série A na atual edição da competição.

Desempenho no Timão

Paulinho deixa o Corinthians com um currículo impressionante: ele soma 218 jogos, 40 gols e quatro títulos importantes pelo clube. Entre suas conquistas estão o Campeonato Brasileiro (2011), a Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e o Campeonato Paulista (2013).

 

Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo