Corinthians mira em zagueiro ex-Grêmio que atua no futebol italiano
O jogador foi revelado no Tricolor
De olho no mercado, Corinthians tem interesse em zagueiro ex-Grêmio para reforçar a equipe na temporada
O Corinthians iniciou conversas para trazer o zagueiro Ruan, atualmente no Sassuolo, de volta ao Brasil. Revelado pelo Grêmio, o nome do defensor é bem visto nos bastidores do clube paulista. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade.
Leia mais:
Tetê, ex-Grêmio, deve retornar ao Brasil e 4 clubes rivais entram na concorrência
Grêmio perde centroavante de 2 milhões de dólares para o Cerro Porteño
Ruan, de 25 anos, está no futebol italiano há três temporadas. Na reta final da temporada 2023/24, ele alternou entre o banco de reservas e a titularidade, acumulando um total de 29 partidas oficiais pelo Sassuolo. Sua experiência na Europa tem chamado a atenção do Corinthians, que busca fortalecer sua defesa para reverter a situação delicada do clube no Brasileirão.
Hugo Souza vai trocar o Flamengo pelo Corinthians. Negociação está praticamente fechada – resta apenas a assinatura do contrato. E o clube paulista também quer reforçar a defesa, sendo que Ruan, ex-Grêmio e hoje no Sassuolo, é um dos nomes na lista; há conversas em andamento
— Bruno Andrade (@brunoandrd) June 25, 2024
Hoje, no atual elenco do Timão, existem quatro opções para o setor: João Pedro, Caetano, Gustavo Henrique, Cacá e Félix Torres (convocado para a Copa América). No final do último mês, o técnico português António Oliveira pediu, no mínimo a contratação de seis reforços para o Corinthians, que ocupa a 18ª posição na competição nacional.
Além do zagueiro, o goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, também é sondado pela direção.
Passagem por Porto Alegre
Ruan começou sua carreira profissional no Tricolor Gaúcho, onde atuou entre 2019 e 2021, jogando 55 partidas pelo clube. Em 2021, foi vendido ao Sassuolo por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões na época) por 60% dos seus direitos econômicos.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Um Comentário