Presidente do Corinthians diz que ‘ainda não recebeu proposta do Grêmio’ por Luan
Corinthians diz não receber proposta do Grêmio por Luan
O nome do Luan ganhou bastante enfoque nas últimas semanas. Depois da agressão sofrida pelo jogador em São Paulo, o Grêmio decidiu que tentaria o seu retorno nesta janela de transferências, mas apesar do Corinthians não ter interesse em Luan, a situação não é tão fácil quanto parece. O presidente do time paulista, Duilio Monteiro Alves, falou que não recebeu nenhuma proposta do clube gaúcho:
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso”, declarou o mandatário.
O meia-atacante aceitou reduzir o seu salário para voltar a Porto Alegre. Atualmente, ele recebe R$ 800 mil de vencimentos no Corinthians. O valor não foi revelado, mas o Tricolor Gaúcho pretende ter um investimento de custo baixo. Ainda o pedido da direção é para que seja feito um contrato de poucos meses e com possibilidade de renovação ao final do vínculo, caso sejam cumpridas algumas metas.
O Rei da América em 2017, deixou o Imortal no final de 2019, quando foi vendido ao Corinthians por 5 milhões de euros (o que totalizou R$ 22,85 milhões, na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos dele. Ele não atua pelo clube corintiano desde fevereiro do ano passado e vem treinando em separado.