Corinthians perde craque para o futebol árabe e torcida do Grêmio se agita na web
Róger Guedes se despede do Corinthians de vez
O Corinthians enfrenta uma grande perda em seu elenco, e o destino é o futebol árabe. Róger Guedes, atacante de 26 anos, que se tornou o artilheiro do clube em 2023 com 21 gols marcados na temporada, aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan, clube do Catar. Com a negociação finalizada por 10 milhões de dólares, aproximadamente 48 milhões de reais na cotação atual, o jogador se despedirá do Timão nos próximos dias.
Leia mais:
Descubra neste raio-x completo quem é o novo reforço do Grêmio
Suárez bate no peito e diz que Renato precisa dele; entenda
A notícia do adeus abalou a torcida alvinegra, que lamenta a perda do craque para o futebol árabe. Segundo o site Globo Esporte, o clube paulista detém 40% dos direitos econômicos do jogador, o que representa um montante de 19,2 milhões de reais em sua venda. Enquanto isso, o atacante ficará com a maior fatia da negociação, 60%, recebendo um valor expressivo de 28,8 milhões de reais.
A diretoria corintiana fez um esforço para segurar o atacante e até tentou adiar sua viagem para depois da semifinal contra o São Paulo. No entanto, o Al-Rayyan estava decidido a contar com Guedes o mais rápido possível, e a transferência foi concretizada antes do fechamento da janela de transferências nacionais.
Em um vídeo de despedida, o atacante revelou que essa transferência para o Catar era um sonho acordado. Apesar de sair em busca de novos desafios, Guedes deixou as portas abertas para um eventual retorno ao clube.
Gremistas agitam redes sociais após saída
A transferência do jogador virou motivo de comentários por parte da torcida tricolor nas redes sociais. Alguns chegaram a ironizar a forma que o atleta colocou a transferência ao Catar como ‘um sonho’, outros até comentaram esperar que, futuramente, Guedes venha a se tornar jogador do Imortal.
O atleta já é uma mira antiga do Grêmio. Em 2021, uma proposta chegou a ser feita pela aquisição do jogador, mas que foi recusada na época. A família inteira do Róger é composta de torcedores gremista, o que é um indicativo também do time favorito dele.
Dito isso, espero ele no Grêmio em 2-3 anos
— 🇪🇪 GÔLERO CÁSSIO (0/114) 🇪🇪 (@MeuDeusFBPA) August 2, 2023