Corinthians quer Renato e não pensa em outro nome
O Corinthians espera uma resposta oficial de Renato Portaluppi, que pode ser dada nesta quinta-feira (20). A direção do time paulista entende que ele é o nome perfeito para este momento e não pensa em outras opções. Então, se a resposta for negativa, terão que partir em busca de um Plano B.
É provável que você também goste:
O garoto-propaganda ideal para a compra da Arena do Grêmio
Jornalista diz que Douglas Costa é do Grêmio e será apresentado nesta quinta
O ídolo do Grêmio é visto como um técnico capaz de trabalhar bem com jogadores baratos e transformá-los em peças úteis. Seu período em Porto Alegre mostrou isso, como as contratações de Bruno Cortez, Léo Moura e Lucas Barrios, todos eles campeões da Libertadores 2017 e que chegaram sem badalação ao clube.
Na última temporada a aposta foi em Diego Souza e o jogador encontrou no Grêmio a melhor fase de sua carreira, marcando 28 gols. Foi o artilheiro do Brasil e nesta nova temporada vem mantendo o bom ritmo. Então, o Corinthians entende que também pode ser beneficiado com esse tipo de trabalho.
Gestão de grupo é um dos trunfos de Renato Portaluppi buscado pelo Corinthians
Renato Portaluppi sempre foi visto como um bom gestor de grupo. É algo essencial para o Corinthians, que tem um grupo experiente, como nome como Cássio, Gil, Fábio Santos e Jô. Por isso, é necessário alguém que saiba lidar com o vestiário.
Seu nome já foi aceito pela torcida, o que dá um peso importante para a negociação. Surgiu até mesmo a campanha #AceitaRenato, citada muitas vezes no perfil do Twitter.
Por fim, no Grêmio foram formados vários atletas nos últimos cinco anos, muito por conta das chances dadas por Renato Portaluppi. Então, essa é outra ideia dos paulistas, que buscam ampliar a formação de jovens.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA