Corinthians sonda técnico que foi ligado ao Grêmio no mercado
Sem títulos conquistados na temporada 2022, o Corinthians ainda briga para garantir um lugar na Copa Libertadores da América de 2023. No entanto, é muito provável que o clube paulista acabe perdendo o treinador Vitor Pereira para o próximo ano.
Isto porque, segundo informações, o português estaria decido a voltar a sua terra natal, onde deixou família e amigos. Com isso, o Timão já começa a sondar novos técnicos pensando em 2023. Um deles, velho conhecido dos corinthianos, poderá ser Adenor Bacchi, o Tite. Mesmo com um possível título da Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira já declarou que não pensa em continuar no comando do Brasil, o que abre espaço para a sua volta ao Corinthians.
No entanto, o profissional declarou recentemente que tem como objetivo prosseguir a sua carreira na Europa, especialmente em algum clube de ponta do Velho Continente. Assim, outra opção viável para o clube do Parque São Jorge é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que também tem sido sondado pelo Grêmio.
Corinthians ou Grêmio: qual o caminho de Vojvoda?
Fazendo uma grande campanha com o Fortaleza, o treinador tem contrato até dezembro de 2022 com o Leão do Pici, sendo o técnico mais citado caso Renato Portaluppi não renove com o Grêmio. Vale ressaltar, entretanto, que Vojvoda já declarou recentemente que só pretende conversar sobre o seu futuro ao final da Série A, até porque a sua equipe ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.
Muito valorizado no mercado, o técnico argentino não tem permanência garantida no Fortaleza, assim como Renato no Imortal Tricolor. Apesar do interesse na sua permanência no ano que vem, por parte dos dois candidatos à presidência do Grêmio, Portaluppi já deixou claro que só definirá a questão após o final da eleição que indicará um novo mandatário para o clube gaúcho.