Últimas Notícias do GrêmioJogadoresRumores

Corinthians bate o martelo e avança para contratar atacante titular do Grêmio

Após a saída de Willian, o Corinthians faz investida para contratar o atacante titular do Grêmio. O movimento do clube paulista ganhou força na última sexta-feira (12), segundo informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. Ainda conforme a publicação, o Tricolor Gaúcho exige 12 milhões de euros para negociar o seu camisa 10.

“Na manhã desta sexta-feira o Corinthians intensificou a busca por Ferreira. A primeira ideia do Corinthians, como aconteceu com Michael, era de empréstimo até o fim da temporada. É improvável que o Grêmio aceite emprestá-lo. O tricolor tem pedido 12 milhões de euros para negociar o atleta”, publicou o jornalista.

Ferreira no Alvinegro do Parque São Jorge? Paulistas querem menos do que o craque vale

No entanto, o Timão pretende investir no máximo 7 milhões de euros de forma parcelada para contar com o craque do Imortal. Outro fator que pode impedir o negócio é o curto tempo para a inscrição de novos jogadores. O prazo se encerra no dia 26 de agosto para atletas que vão disputar a Séria A do Brasileiro.

“O Corinthians poderia chegar no máximo à uma proposta de 7 milhões de euros (R$ 36 milhões) para pagamento parcelado. Essa oferta será feita ao Grêmio e o clube gaúcho vai tomar sua decisão. Não existe muito otimismo no Corinthians em relação ao acordo. Ouvi de uma pessoa do Corinthians: ‘Acho que não vem ninguém pelo tempo curto de inscrição”, escreveu Nicola.

Grêmio quer manter camisa 10 para temporada 2023

Ferreira vem sofrendo com lesões nesta temporada e por conta disto tem atuado pouco, o meia-atacante esteve em campo em apenas 14 oportunidades em 2022 e assinalou apenas um gol. Apesar das dificuldades enfrentadas, o atleta é considerado o principal referencial técnico do time e está nos planos do clube para 2023.

Ameaças tiraram Willian do Timão

Willian rescindiu contrato com o time paulista na sexta-feira (12), o atleta revelou que o móvel de sua decisão de sair do clube foi o ambiente de ameaças promovido por torcedores do Timão. Segundo ele, a cada resultado insatisfatório da equipe, sua esposa e suas filhas eram alvos de intimidação, inclusive em busca de segurança o atleta vai deixar o Brasil.

“Os motivos da minha saída, acho que todo mundo já deve ter acompanhado, são as ameaças (…) As ameaças nunca pararam. Quando o Corinthians perdia um jogo ou eu não ‘tava’ bem no jogo, a família recebia ameaças; xingamentos nas redes sociais contra a minha esposa e minhas filhas. O torcedor não pode ir na sua família depois de um jogo que você perde”, desabafou Willian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo