Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Corinthians venceu o Grêmio na Arena apenas uma vez na história

Única vitória do Corinthians ocorreu em 2017, com gol de Jadson.

- Publicidade -

Próximo do 100º confronto, Grêmio e Corinthians duelam neste sábado (28), às 21h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida será disputada na Arena do Grêmio, onde o tricolor leva vantagem e o Corinthians venceu apenas uma vez na história.

- Publicidade -

Corinthians venceu o Grêmio na Arena apenas uma vez na história

Inscreva-se no YouTube

A única derrota do Grêmio para o Corinthians, na Arena, ocorreu há mais de quatro anos. Em 25 de junho de 2017, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida valia a liderança. O Corinthians tinha 23 pontos e o Grêmio 22. Eram mais de 54 mil torcedores presentes. E o Timão levou a melhor, por 1 a 0, com gol de Jadson. O gol contou uma falha do goleiro Marcelo Grohe.

Os destaques da partida foram Cássio e Luan. O goleiro corinthiano foi certamente o responsável pela vitória, fazendo duas grandes defesas. Em uma delas, pegou um pênalti, mal batido por Luan, já no finzinho da partida.

O Grêmio foi a campo com Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur (Fernandinho) e Michel; Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Fernández); Barrios. O Corinthians esteve em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Paulo Roberto (Camacho) e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Clayson); Jô.

- Publicidade -

Na partida de amanhã (28), seis atletas que estavam presentes em 2017 estarão na Arena. Protagonistas naquele jogo, Cássio e Luan estarão do mesmo lado. Além deles, Fagner e Jô, pelo lado do Corinthians, e Geromel e Kannemann, pelo lado do Grêmio, estarão presentes.

Grêmio Tri da América e Corinthians Hepta Brasileiro

A partida antecedeu o primeiro jogo do Grêmio contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No final da temporada, o Grêmio se sagrou Tricampeão da América, com Luan como Melhor Jogador da América e o Corinthians Campeão Brasileiro pela sétima vez.

Confira abaixo os melhores momentos de Grêmio 0x1 Corinthians em 2017:

- Publicidade -

Vídeo: Corinthians TV

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Jovem Pan

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.