Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Corinthians x Grêmio: Timão em busca de uma vitória para sonhar com classificação no Brasileirão de Aspirantes

Equipe está a um ponto do Grêmio na tabela de classificação e vem de apresentações seguras na disputa

- Publicidade -

A segunda fase do Brasileirão de Aspirantes está chegando em seu momento decisivo. Após três rodadas, a disputa está se afunilando e muitos resultados já vão indicando quem segue vivo na competição. Na sexta-feira (10), às 15h, Corinthians x Grêmio voltam a se enfrentar pelo campeonato, em confronto direto válido pela quarta rodada da atual fase.

- Publicidade -

Até essa rodada, o grêmio aparece na segunda colocação do grupo C com quatro pontos somados, apenas um a mais do que o Timão, que está com três pontos conquistados. Devido a essa proximidade na pontuação, uma vitória neste duelo pode mudar de vez o rumo na disputa.

Mas como vem sendo a campanha do Corinthians no Brasileirão de Aspirantes?

Como já abordado aqui no Portal do Gremista, o time corintiano, dirigido pelo ex-meia Danilo, não se trata de uma equipe que depende do talento individual para surpreender e conquistar seus resultados.

Muito pelo contrário, a equipe trabalha muito bem o conjunto e atua de forma agrupada. Warian e Thiaguinho, foram os dois volantes que atuaram contra o Grêmio e mostraram que são os responsáveis por dar todo equilíbrio ao time.

- Publicidade -

Por mais que não sejam os principais destaques do time, os dois meio-campistas preenchem e fazem as coberturas necessárias para que o trio mais à frente, formado por Rafael Bilu, Gabriel Lima e Richard, possa se movimentar e ocupar os espaços.

Inclusive, os três jogadores que atuam atrás do centroavante, são importantíssimos no time comandado por Danilo. Dos 12 gols marcados pela equipe no Brasileirão de Aspirantes, seis deles foram anotados pelo trio, com destaque para Gabriel Lima, que já balançou as redes por três vezes – sendo uma delas diante do Imortal.

Outro ponto importante e que vem sendo decisivo para o Coringão está na linha de defesa. O time, que vem sendo uma das principais defesas da competição, conta com um goleiro em um bom momento. Contra o Grêmio, Guilherme Vicentini foi um dos destaques do jogo, realizando duas intervenções primordiais em momentos-chave da partida.

Com Vicentini e uma defesa alinhada, o time de Danilo sofreu apenas oito gols no Brasileirão de Aspirantes. Números que mostram que o time paulista é realmente compactado defensivamente e letal na fase ofensiva.

- Publicidade -

Time base do Corinthians no Brasileirão de Aspirantes

Na última rodada, o Corinthians foi a campo com: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Gabriel Araújo e Willian; Warian, Thiaguinho, Rafael Bilu; Gabriel Fernandes, Richard e Matheus Matias.

Entretanto, na etapa complementar Danilo realizou as seguintes alterações:

– Emerson Sousa no lugar de Richard

- Publicidade -

– John Kleber no lugar de Matheus Matias

– Matheus no lugar de Gabriel Lima

 

Ficha técnica: Corinthians x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: sexta-feira, dia 10 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Parque São Jorge – São Paulo – SP
  • Transmissão: Eleven Sports / Mycujoo

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.