Últimas Notícias do Grêmio

Coritiba surpreende e contrata ex-Grêmio as vésperas de confronto pelo Brasileirão

Luan Chavare Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Coritiba contrata ex-Grêmio

Nesta segunda-feira (30), o Coritiba anunciou a contratação de Júnior Chávare, de 56 anos de idade, como novo executivo de futebol profissional do clube. Ele será parte do processo que visa a reestruturação do time, encarregado da formação e administração do elenco profissional do Coxa. Além disso, ele vai contribuir para a política de futebol da equipe em todas as categorias, em colaboração com a Gerência das Categorias de Base e a Gerência do Centro de Inteligência e Análise Deportiva (CIAD).

Leia mais:

URGENTE: Grêmio quer contratar destaque do América-MG

Grêmio pode faturar bolada milionária em breve; entenda o motivo

Chávare, que possui mais de 20 anos de experiência no futebol, já passou por grandes clubes brasileiros como Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. No Tricolor Gaúcho, inclusive, fez parte do título da Libertadores da América em 2017. Sua mais recente passagem foi pela Ferroviária-SP, onde conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Carlos Amodeo, CEO do Coritiba SAF e também ex-Grêmio, elogiou a contratação de Chávare. O profissional destacou sua vasta experiência e habilidades na formação de elencos e no desenvolvimento de jovens talentos, ressaltando que o executivo tem em seu currículo a participação na construção de equipes campeãs, como o Imortal na Libertadores 2017 e o Atlético-MG na Copa do Brasil e no Brasileirão 2021.

Além disso, ele teve contribuições notáveis no desenvolvimento de jovens atletas, alguns dos quais chegaram à Seleção Brasileira, como Éder Militão, Alex Telles, Everton Cebolinha e David Neres. Sua chegada ao Coritiba representa um reforço importante para a gestão esportiva do clube paranaense.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo