Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Cortez ou Diogo Barbosa: quem deve ser o titular do Grêmio?

Disputa continua acirrada pela titularidade

- Publicidade -

Se tem uma posição em aberto no Grêmio é a lateral esquerda. Às vezes atua Bruno Cortez e outras Diogo Barbosa. O primeiro é conhecido por ser bom defensivamente e o segundo é melhor no ataque. Mas, nenhum deles resolve todos os problemas e é eficaz.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Maicon expõe dificuldades e faz revelação surpreendente sobre a forma física

Maicon revela planos para o futuro no Grêmio

Nas 11 partidas em que Tiago Nunes dirigiu o time, Diogo Barbosa foi titular em seis delas e Cortez jogou cinco vezes. Contudo, é o campeão da Libertadores de 2017 que jogou mais minutos: 510 contra 480. Porque em duas ocasiões ele entrou e ganhou minutagem. Por outro lado, foi Barbosa que jogou as finais do Gauchão e a estreia na Libertadores.

- Publicidade -

Os jogos contra o Aragua foram interessantes para a dupla. Diogo Barbosa atuou nos 8×0 e deu uma assistência. Depois, no 6×2, foi a vez de Cortez jogar e contribuir com dois passes para gol. Nenhum deles marcou gols nesta temporada.

É possível que Diogo Barbosa e Cortez sejam poupados no jogo contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Além deles, tem o jovem Guilherme Guedes, que é lembrado com carinho pela torcida, mas que não joga desde 2020 e por algum motivo não foi relacionado para a partida contra o La Equidad-COL.

Cortez ou Diogo Barbosa?

Com o começo da Copa do Brasil e em julho a retomada da Sul-Americana, é possível que um deles atue no Campeonato Brasileiro e o outro jogue as competições mata-mata. O Palmeiras fez algo parecido em 2018, venceu o Brasileirão e chegou na semifinal dos dois mata-mata – no caso a Libertadores.

- Publicidade -

Diogo Barbosa fazia parte daquele time e era um dos que revezava na lateral esquerda. Repetir essa fórmula pode ser uma boa ideia durante o afunilamento da temporada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...