Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Cortez ou Juninho Capixaba, quem deve ser o titular do Grêmio?

0

- Publicidade -

Vai começar o Campeonato Brasileiro e com ele, o rodízio no elenco gremista, para enfrentar a longa maratona de jogos. São três competições que o Grêmio disputa este ano. Além de preservar alguns jogadores do desgaste físico, o Brasileirão servirá para que Renato observe suas outras opções de elenco. O Grêmio parece ter reencontrado o bom futebol, porém, um jogador não vem fazendo boas partidas e já gera algumas reclamações da torcida. Estamos falando de Bruno Cortez, um lateral-esquerdo esforçado, porém não vem dando o apoio necessário la na frente. A cada seis cruzamentos, o lateral acerta apenas um. Muitos já vem fazendo a seguinte pergunta: Cortez ou Juninho Capixaba, quem deve ser o titular do Grêmio na lateral-esquerda?

Bruno Cortez sempre foi unanimidade na equipe do Grêmio, chegou como reserva e foi ganhando destaque no time treinado por Renato Portaluppi. O lateral gremista vai muito bem na parte defensiva, cumprindo com maestria a sua função tática. Porém, os problemas começam quando o jogador sobe para apoiar o ataque. Nos últimos 3 jogos do Grêmio, Cortez entrou livre na área pela esquerda e não soube o que fazer com a bola, ou recuava, ou errava o cruzamento, teoricamente fácil.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Juninho Capixaba tem futebol para ser titular do Grêmio?

Cortez ou Juninho Capixaba, quem deve ser titular?

Por outro lado, Juninho Capixaba tem um bom poder ofensivo, inclusive, fez alguns gols no final do ano passado e no começo deste ano. Porém, o jovem lateral ainda peca na parte defensiva. Provavelmente, este é o único motivo para que Cortez ainda continue como titular no time do Grêmio. Entretanto, o Brasileirão está aí, e será uma boa oportunidade para Juninho Capixaba mostrar que merece entrar na equipe.

Com a entrada de Juninho Capixaba na lateral esquerda, quem agradeceria seriam os atacantes, que não aguentam mais ”morrer” de fome por conta do fraco desempenho ofensivo de Cortez. Porém, se Juninho não der certo, sem problemas, Cortez faz o ”feijão com arroz” e mostra muita disciplina e determinação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

- Publicidade -

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais