Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Conheça os cotados para substituir Romildo Bolzan na presidência do Grêmio

No Grêmio desde 2015, o mandatário pode sair para disputar as eleições em 2022

- Publicidade -

Romildo Bolzan nega, mas existe a possibilidade de o presidente do Grêmio deixar o clube para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul ou ao Senado em 2022. Então, existem duas possibilidades para determinar o sucessor do mandatário que está desde 2015 à frente do clube.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio define o novo cargo de Thiago Gomes no clube

Dirigente do Caxias se revolta com o VAR na derrota para o Grêmio

Grêmio deve usar a experiência para conquistar o tetra do Gauchão

- Publicidade -

Conheça os cotados para substituir Romildo Bolzan na presidência do Grêmio

Conforme o estatuto do Imortal, avaliando o artigo 89, se pelo menos metade do mandato atual já tiver sido cumprido, o substituto deve ser o vice-presidente com a matrícula mais antiga. Os cadastros foram atualizados recentemente e Duda Kroeff é o sócio mais antigo, desde julho de 1962. Ele tem um mês a mais do que Adalberto Preis.

Entretanto, existe uma possibilidade que pode ser adotada pela direção. Caso Bolzan realmente seja confirmado como candidato, poderá pedir licença em vez de renunciar. Dessa maneira, teria um substituto interino e poderia retornar ao cargo, caso perca o pleito nas urnas.

Isso é baseado no artigo 81 do estatuto. A partir disso, é o presidente Romildo Bolzan quem poderá definir o seu sucessor. Os artigos 85 e 90 tratam do assunto.

- Publicidade -

“3º. Se o Membro do Conselho de Administração for candidato a cargo eletivo, a partir da homologação de seu nome pelo partido político ficará automaticamente licenciado do cargo ocupado no GRÊMIO até 30 (trinta) dias após o término do pleito”, diz um trecho do estatuto.

Romildo Bolzan será candidato em 2022?

O PDT realizará convenções até julho de 2022, para determinar seus candidatos. Romildo Bolzan já foi prefeito de Osório e é apontado como um dos nomes fortes para as próximas eleições.

Contudo, o tema não será tratado pelos dirigentes até 2022. Ainda assim, a questão deverá ser conversada, para evitar surpresas em cima da hora. Os atuais vice-presidentes são: Duda Kroeff, Adalberto Preis, Cláudio Oderich, Marcos Herrmann, Paulo Luz e César Augusto Peixoto.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...