Craque de Senegal tem lesão constatada e está fora da Copa do Mundo do Catar
O atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique e principal jogador da seleção de Senegal, está fora da Copa do Mundo do Catar após ter uma lesão constatada nesta última terça-feira (8). O craque se lesionou durante a goleada dos Bavaros sobre o Werder Bremen, por 6 a 1, em partida válida pelo Campeonato Alemão.
Craque de Senegal fará falta na Copa do Mundo
De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, o senegalês não terá tempo hábil para a recuperação e ir ao Mundial. Mané foi substituído com apenas 20 minutos de partida com dores sentiu dores no joelho direito.
O avante foi eleito o melhor jogador africano do mundo em 2022 e foi peça fundamental para Senegal garantir um lugar na Copa do Mundo do Catar. Além disso, o gol do primeiro título continental da história do país, a Copa Africana das Nações, em 2021, foi marcado pelo camisa 10.
O técnico seleção senegalesa, Aliou Cissé, anunciará sua lista final de convocados na próxima sexta-feira (11), e o nome do astro não deverá aparecer. O presidente do país, Macky Sall, foi até as redes sociais para se manifestar sobre a lesão do jogador e demonstrou carinho pelo atleta.
“Sadio, desejo a você uma rápida recuperação de sua lesão no jogo Bayern x Werder Bremen. Como te disse: Sadio, coração de leão! Com todo o meu coração para você! Deus te abençoe“, disse Macky Sal.
Grupo e estreia de Senegal na Copa do Mundo
O elenco do Senegal está no grupo A da competição, ao lado do anfitrião Catar, Holanda e Equador. A estreia dos africanos será na segunda-feira (21), às 13h, diante da Laranja Mecânica.