Craque do Flamengo mira Grêmio e fala de ‘chance de título’ no Brasileirão
Antes de enfrentar o Grêmio, Flamengo mira título do Brasileirão
O Grêmio quer deixar no passado a sequência negativa de resultados no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 e já está de olho em seu próximo compromisso, que será uma pedreira. Na noite de quarta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho recebe o Flamengo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em duelo válido pela 29ª rodada.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Grêmio vai enfrentar o Flamengo com desfalque de PESO pelo Brasileirão
Em busca de reabilitação, o Imortal vai ter pela frente um adversário que ganhou moral e está sonhando alto nesta reta final de temporada. Com a demissão do argentino Jorge Sampaoli e a chegada de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, o Flamengo cresceu de rendimento e chega em alta para o duelo com o Grêmio.
Nas duas partidas com o novo comandante, o time carioca conquistou seis pontos, vencendo o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão, e o Vasco, por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Flamengo, além de ultrapassar o Grêmio na tabela de classificação, se colocou como um dos postulantes ao título.
O time rubro-negro é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 50 pontos. A distância em relação ao líder Botafogo caiu para nove pontos. Entre os dois rivais na tabela aparece o Red Bull Bragantino, em segundo, com 52 pontos.
Antes da partida contra o Grêmio, o meia uruguaio Arrascaeta vibrou com o rendimento da equipe sob o comando de Tite e projetou a busca pelo título.
“Feliz demais, a gente tinha um plano para esse jogo (contra o Vasco) e parabenizar todo o time, pois não tomamos gol no segundo jogo seguido, isso é muito importante. A gente ainda tem que evoluir muito. Temos pouco tempo de trabalho, mas a gente está no caminho certo. A gente tem que ir a cada jogo é uma final. Nesse clube, a gente não tem que brigar por Libertadores, tem que lutar pelo título, mas sabemos que é muito difícil“, disse o craque.
Imagem destaque: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação