Craque de conquista da Libertadores com o Grêmio completa 6 meses sem jogar
O jogador foi fundamental no título da Libertadores de 2017 conquistado pelo Tricolor após vencer o Lanús, na Argentina
Destaque na Libertadores de 2017, ex-Grêmio completará seis meses longe dos gramados
Um dos maiores ídolos da história recente do Grêmio e peça fundamental na conquista da terceira Libertadores do clube, Luan continua sem time e sem jogar há meses. Eleito o Rei da América em 2017 após liderar o Tricolor ao título continental, o ex-camisa 7 vive um momento delicado na carreira.
Aos 31 anos, Luan completará seis meses sem entrar em campo nesta sexta-feira (27). Sua última passagem foi pelo Vitória, onde permaneceu por cerca de três meses antes de rescindir o contrato em comum acordo. Segundo Ítalo Rodrigues, executivo do clube baiano na época, Luan sempre foi profissional, mas enfrentou limitações.
O que posso falar dele é em questão de profissionalismo, dedicação, protocolos. Ele nunca descumpriu nada. Obviamente, tem algumas limitações físicas, acho que até pela questão da idade, o que é normal a vários atletas. Mas sempre se dedicou a tudo que foi proposto, horário nunca atrasou, nunca faltou. Agora, acredito que carrega toda aquela carga de outros clubes, de repente, ou que qualquer deslize ou qualquer coisa que ele faça acabe se tornando uma notícia negativa e muitas vezes até se criando fake news”, revelou Ítalo.
A última partida de Luan foi no dia 27 de março, pela Copa do Nordeste, quando o Vitória venceu o Treze-PB por 3 a 0. Desde então, ele não voltou a atuar.
Veja projeções de Z4 e Libertadores, e quais as chances do Grêmio
Passagem pelo Grêmio
Luan fez história no Imortal, conquistando títulos importantes como a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e dois campeonatos gaúchos. Sua presença em campo e sua liderança o tornaram um dos grandes ídolos da época. Recentemente, Luan teve uma breve volta a Porto Alegre, mas sem o mesmo sucesso.
Centroavante é anunciado em clube da Inglaterra após passagem pelo Grêmio
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
Um Comentário