Craque Neto desabafa sobre pênalti em GreNal: “uma vergonha”
Comentarista criticou duramente a arbitragem por não marcar a penalidade em Aravena no Grenal

Craque Neto detona arbitragem do Gre-Nal após lance com Aravena
O ex-jogador e atual comentarista Craque Neto não poupou palavras ao comentar o polêmico lance entre Braian Aguirre e Aravena, nos minutos finais do Gre-Nal 447, realizado no último sábado (19), na Arena do Grêmio. Para ele, o Tricolor foi claramente prejudicado pela arbitragem de Bráulio da Silva Machado.
Durante o programa Os Donos da Bola, Neto classificou o erro como “uma das maiores vergonhas dos últimos anos do futebol brasileiro”.
“Arregaçaram com o Grêmio”, dispara Craque Neto
Na visão do comentarista, o árbitro e o VAR erraram em conjunto ao não assinalar a penalidade. Segundo ele, a falta em Aravena foi clara e deveria ter sido marcada sem discussão.
“Uma das maiores vergonhas dos últimos anos no futebol foi o que aconteceu no Gre-Nal. O que fizeram com o Grêmio na Arena foi um absurdo. É absurdo não dar um pênalti daquele, é uma vergonha para a arbitragem, para o VAR e para o futebol brasileiro. O árbitro está do lado, o VAR chama, aí vai o árbitro e não marca. Arregaçaram com o Grêmio. Ele faz uma alavanca. Não tem disputa de bola”, declarou.
Leia mais:
CBF entende que o Grêmio foi prejudicado no GreNal; confira o comunicado
CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Grêmio e escancara absurdo dito pelo juiz
Lance em Aravena ainda repercute nos bastidores
O lance do pênalti sobre Aravena dentro da área segue gerando revolta entre gremistas e especialistas. No momento mais decisivo do clássico, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR, mas mesmo revendo o lance, optou por não marcar a penalidade, gerando uma onda de críticas.
Para grande parte da torcida e da imprensa, a decisão foi inexplicável. A não marcação do pênalti pode ter influenciado diretamente no resultado do clássico, que terminou empatado em 1 a 1.
O Grêmio já se manifestou nos bastidores da CBF e deve cobrar explicações formais pela atuação da arbitragem no duelo. Enquanto isso, a pressão em cima da entidade e do comando do VAR só aumenta.