CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Craques do Grêmio aparecem mais uma vez na ‘Seleção do Brasileirão’, da ESPN

Suárez Villasanti Grêmio x Cruzeiro
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Craques do Grêmio seguem na ‘Seleção do Brasileirão’ da ESPN 

O Grêmio está em grande fase no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Nas últimas três rodadas, o Tricolor Gaúcho conquistou três vitórias diante de Flamengo, América-MG e Coritiba. Focado em buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o Imortal segue entre os primeiros colocados do torneio nacional. 

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e define quem será o substituto de Pepê

Astro mexicano deixa a MLS e pode ser o substituto de Suárez no Grêmio

A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi está na quarta posição com 53 pontos, um a mais do que o Atlético-MG, que aparece em quinto. Já a diferença para o Athletico-PR, que é o primeiro time a aparecer fora do G6, é de quatro pontos.  

O Grêmio também cortou sua distância em relação ao topo da classificação. Com os resultados recentes, o Tricolor diminuiu para seis pontos a distância do Botafogo. 

A boa fase do time é embalada por dois gringos, que seguem entre os melhores do Brasileirão. Após 31 rodadas serem disputadas, o volante Mathías Villasanti e o centroavante Luis Suárez estão na seleção da Bola de Prata, eleita pela ESPN. 

Seleção do Brasileirão segundo a ESPN 

  • Lucas Perri (Botafogo), Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Víctor Cuesta (Botafogo) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (RB Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Eduardo (Botafogo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras). 

Suárez é o melhor do Brasileirão 

Além dos representantes na seleção, o Grêmio também conta agora com o melhor jogador do torneio. O camisa 9, que é o maior garçom do Brasileirão, com 10 assistências, além de acumular mais 10 gols, ultrapassou o centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo. 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo