Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Cresce a chance de GreNal no mata-mata do Brasileirão Feminino

Faltam três rodadas para o fim da primeira fase

- Publicidade -

Os resultados da 12ª rodada do Brasileirão Feminino fizeram com que a chance de existir um GreNal no mata-mata aumentassem. Faltam ainda três rodadas para o fim da primeira fase e se terminasse hoje, não haveria confronto entre as equipes do Rio Grande do Sul nas quartas de final.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Gremista de coração, Pri Back completa 50 jogos com a camisa do Grêmio

Grêmio joga para ser bicampeão da Recopa Gaúcha

Confira as informações da penúltima atividade antes da Recopa Gaúcha

- Publicidade -

O GreNal da primeira fase está marcado para o dia 20, será válido pela 14ª e penúltima rodada da fase de classificação. A tendência é de que até lá os dois times já tenham garantido suas vagas na etapa seguinte do torneio. Entretanto, é possível que a vitória sirva para terminar à frente na tabela.

O que é necessário para acontecer um GreNal no mata-mata do Brasileirão Feminino?

Na primeira fase do campeonato, jogam 16 times. Os oito melhores garantem vaga para as quartas de final. Sendo que os cruzamentos são os seguintes:

  • 1×8
  • 2×7
  • 3×6
  • 4×5

- Publicidade -

Grêmio e Internacional estão com 21 pontos. O São Paulo tem 22, a Ferroviária 23 e o Santos 24. Para que exista GreNal nas quartas de final, um dos gaúchos precisa terminar entre os quatro melhores, obrigatoriamente. Atualmente o Grêmio vem em sexto e o Inter em sétimo.

Mas, como a distância é curta para os times de cima, ainda é possível que isso aconteça. Entretanto, vencer a Ferroviária no domingo (6) passa a ser algo essencial pensando nisso. Desse modo, o tricolor ultrapassa o time rival e pode chegar ao G-4, se o São Paulo tropeçar contra o Palmeiras.

Ainda assim, dependeria do Internacional chegar na quinta posição. As adversárias jogam contra São José e Real Brasília, além do GreNal na 14ª rodada. A rodada será encarrada somente na segunda-feira (7), em breve voltaremos a falar sobre isso.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...