Cresce a chance de queda Grêmio e time precisa de campanha heroica
A derrota do Grêmio fora de casa contra o Atlético Mineiro foi a 16ª do time no Brasileirão, batendo o recorde de derrotas do clube na história dos pontos corridos. E agora o time te mais de 83% de risco de jogar a Série B em 2022, informam matemáticos.
Conforme dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda está em 85,8%. Para o Infobola, são 83% de possibilidade de cair para a segundona do próximo ano. Nos dois institutos, sete times aparecem com mais de 10% de probabilidade de rebaixamento.
Para o Grêmio, ainda há um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos, contra o Flamengo. Outras partidas atrasadas foram jogadas ao longo das últimas semanas, deixando todos sem jogos adiados. Então, o time ainda tem 30 pontos em jogo, em 10 partidas.
O Grêmio está com 26 pontos, é preciso chegar ao menos até 43 pontos e quem sabe 44, para não ser rebaixado. Sendo assim, considerando 43 a margem de rebaixamento, o tricolor gaúcho teria que atingir mais 17. Isso significa mais de 56% de aproveitamento.
No sábado (6), às 19h, o tricolor irá ao Beira-Rio tentar seu último suspiro no Brasileirão. Um novo tropeço custará caro demais e pode ser fatal para o time cair pela terceira vez na história.
As chances de rebaixamento do Grêmio
UFMG:
- Chapecoense – 100%
- Grêmio – 85,8%
- Juventude – 76,4%
- Sport – 76,2%
- Bahia – 19,3%
- Athletico-PR – 18,5%
- Santos – 11%
Infobola:
- Chapecoense – 99%
- Grêmio – 83%
- Sport – 74%
- Juventude – 73%
- Bahia – 23%
- Athletico-PR – 15%
- Santos – 11%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA