Cria da base do Grêmio pode ser arma do Cruzeiro em decisão da Copa do Brasil
Na próxima quarta-feira (31), o Grêmio tem uma difícil missão em Belo Horizonte. O tricolor precisa vencer o Cruzeiro, no Mineirão, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Neste sentido, o técnico Renato Portaluppi prometeu força máxima para o duelo, chegando a preservas jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Como foi o último confronto entre Cruzeiro x Grêmio em Minas Gerais?
Cruzeiro pode ter arma que se criou na base do Grêmio:
Lá em Minas Gerais, o Cruzeiro também se mobiliza para a partida diante do Grêmio. O primeiro confronto entre os ‘Reis de Copas’ terminou em 1 a 1, e com isso todas as possibilidades estão abertas. O que o Tricolor não esperava é que o time de Pepa pode ter o retorno de um importante jogador. Trata-se do volante Fernando Henrique, cria de Eldorado.
Quatro meses após passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito, Fernando Henrique está totalmente liberado para os treinamentos do time mineiro. Inclusive, nesta segunda-feira (29), o atleta participou normalmente do treino. Agora a presença do jogador de 21 anos na partida depende apenas da comissão técnica.
Em 2022, o Cruzeiro acertou com o Imortal a contratação de meio-campista, mas o negócio só foi finalizado em 2023. O motivo ficou acerca da viagem do atleta a Belo Horizonte sem aval da diretoria gaúcha. O atual vínculo do jogador vai até o fim de 2025.