Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Cria da base do Grêmio define destino e acerta com clube búlgaro; confira

O Grêmio segue revelando jovens para o futebol europeu e mantém o nome da agremiação bem quisto nos quatro cantos do mundo. Nas últimas semanas, o atacante Matheus Machado, de 19 anos, ex-cria da base do Imortal, acertou com o Cherno More Varna, equipe da Bulgária. O atleta, que é irmão de Patrick, ex-meia do Tricolor, assinou contrato de três anos com o clube búlgaro.

Ex-Grêmio terá a primeira oportunidade de jogador na Europa

Após se destacar na Copinha 2022 pelo Nacional, de São Paulo, Matheus acertou com Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, mas não chegou a atuar por conta de problemas burocráticos na transferência e voltou ao Brasil.

Neste ano,  o jovem vinha realizando uma pré-temporada no Maringá, com o objetivo de manter a parte física em dia. Mesmo sem atuar há um bom tempo, o guri despertou o interesse do clube búlgaro, onde chega para disputar as últimas rodadas do campeonato nacional. Atualmente, a equipe se encontra na sétima posição, com 29 pontos em 18 jogos disputados.

Após ser anunciado oficialmente, Matheus Machado falou sobre a sua tomada de decisão em defender o clube.

“Eu escolhi o futebol por tudo isso. Sei que a vida é feita de escolhas e o futebol nunca vai fugir dessa ideia. Isso me motiva muito, viver uma nova cultura, conhecer novas pessoas e estilos de jogos me deixam muito contente com a minha decisão”, disse.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo