Últimas Notícias do Grêmio

Cria do Fluminense revela grande admiração por Renato Portaluppi

Renato teve sucesso como treinador do Fluminense

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Renato foi elogiado por ex-jogador do Fluminense

O Grêmio tem uma decisão contra o Fluminense, amanhã (20), pelas oitavas da Libertadores. A partida, que será jogada no Maracanã, terá a volta de Renato Portaluppi ao Rio de Janeiro.

Atual treinador do Imortal, Renato também tem uma história ligada ao Tricolor Carioca, onde foi ídolo como jogador e treinador. Sempre muito questionado sobre sua forma de trabalho, Portaluppi recebeu o aval do ex-atleta Tartá, que foi revelado pelo Fluminense em 2007 e treinado pelo ídolo gremista.

De acordo com ele, Renato foi fundamental no seu início de carreira, sendo mais que um gestor de grupo. Fã do treinador, Tartá revelou estar sempre torcendo pelo sucesso do treinador, mas nunca contra o Fluminense

“O Renato foi um cara muito especial. Sabemos o quanto, nesse início, é difícil essa transição do jogador que vem da base para o profissional, requer um certo cuidado. Eu sempre tive a sorte e o privilégio de ter um cara que entende muito de futebol, um ótimo gestor de grupo, de pessoas. Eu tive muita orientação, não só em questões de campo, mas na vida, no comportamental. Renato é um paizão, estou sempre na torcida por ele, a não ser quando é contra o Fluminense”, falou.

Trabalho com a base foi valorizado

Leia mais:

Vidente lê as cartas e crava resultado para Fluminense x Grêmio

A declaração de Renato Portaluppi que preocupou a torcida do Grêmio

Além disso, Tartá ainda valorizou o trabalho de Renato com os jovens, ao contrário do que se diz. Na época em que jogou no Fluminense, o clube tinha o aporte da Unimed, que contratava muitos medalhões. No entanto, segundo o ex-atleta, Renato sempre apostou nos garotos da base, dando apoio e incentivo.

“No dia de um jogo em que eu ia atuar, em uma conversa, ele chegou na frente de todos: ‘aqui só tem jogadores experientes, todo mundo te apoiando. Fica tranquilo, você tem capacidade. E se tudo der errado, você errar tudo, fica tranquilo, você não tem culpa de nada. Quem está te colocando para jogar e assumindo essa responsabilidade sou eu. Se tudo der errado, você fala que a culpa foi do Renato Gaúcho’. O cara que fala isso para você te faz entrar em campo muito leve. E ele ainda dizia: “passou do meio de campo, quero que você vá para dentro do cara, se perder a bola, vai de novo”. É um cara que incentiva que você tenha essa atitude, que faça o jogo do 1 contra 1. Hoje em dia, está cada vez mais difícil ter treinadores que te passem essa confiança”, completou.

 

Imagem destaque: Hipólito Pereira / Divulgação/Fluminense

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo