Últimas Notícias do Grêmio

Cria do Grêmio analisa propostas após temporada na Espanha

O jovem Yago Taborda está livre no mercado após realizar sua primeira temporada como profissional na carreira. O jogador defendeu a equipe do Racing Ferrol, da terceira divisão espanhola onde brigou pelo acesso até a fase dos playoffs. Lateral-direito de apenas 20 anos está livre no mercado e acumula passagem por Seleção de Base.

Analisando o futuro

O atleta revelou ter recebido sondagens de alguns clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e já tem na mesa uma proposta de renovação do clube espanhol, outra do futebol da Guatemala e mais uma de uma equipe de Santa Catarina. O lateral-direito falou sobre essa situação.

“Estou muito feliz por estar despertando esse interesse no mercado. Sinal de que consegui fazer bem o meu trabalho no Racing. Decidi junto com minha família e empresários que meu ciclo no clube onde estava acabou, mas sou muito grato a eles pela oportunidade. Quero poder atuar mais em outro clube para mostrar do que sou capaz. Ainda estamos abertos e analisando o melhor destino. Enquanto não temos uma definição sigo treinando forte para manter a melhor condição física possível”, disse o jogador.

Yago tem uma passagem de dez anos na base do Grêmio, único clube onde atuou nas categorias de base. No clube gaúcho, o jogador disputou diversas competições importantes como o Brasileiro, Copa Santiago e estaduais, além de ter conquistado vários títulos. Suas boas atuações na base também renderam para ele três convocações pela Seleção Brasileira Sub-15, quando venceu a Nike Friends.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo