Criciúma: rival do Grêmio na Série B terá grandes desafios em 2022
O Criciúma será um dos 19 rivais do Grêmio na Série B, é um time que, a princípio, entra para brigar pelo meio de tabela. O Tigre acabou de voltar para a segundona, após ficar duas temporadas na Série B e apostará na força do estádio Heriberto Hülse.
Vale lembrar que o Grêmio enfrentou o Criciúma na final da Copa do Brasil de 1991 e foi derrotado pelo gol fora de casa. Naquele ano, deu 1 a 1 no velho Olímpico e 0 a 0 em Santa Catarina. Também foi o ano do primeiro rebaixamento do clube na história.
Quando o Grêmio for jogar contra o Tigre, irá de ônibus até lá. São 285 quilômetros entre as duas cidades, será o adversário mais próximo. E certamente, o estádio vai estar tomado de gremistas, o time que mais tem torcedores no Sul catarinense, superando Inter e equipes cariocas.
Como será o Criciúma em 2022?
O Criciúma terá um grande desafio em 2022. Além da Série B, eles terão que jogar a segunda divisão do estadual, porque caíram em 2021. E esse torneio deverá ser jogado em paralelo com a segundona nacional. Então, terão que dividir as forças.
Até a véspera de Natal, três nomes foram contratados pelo clube:
- Meia Renan Bressan
- Atacante Tiago Marques
- Atacante Lucas Xavier
O clube também anunciou a renovação de contrato com vários jogadores. O Criciúma vai jogar a Copa do Brasil em 2022 e terá poucos jogos até abril, por isso deverá focar em uma longa pré-temporada.
Esse é um time que costuma dar trabalho para o Grêmio e já venceu duas vezes jogando na Arena.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.