Crise! Inter tem ataque de Z4 e é o segundo que menos chuta no Brasileirão
Ataque do Inter tem baixo desempenho no Brasileirão 2023
Com duas eliminações vergonhosas na temporada, o Inter tenta se firmar no Brasileirão 2023. O rival do Tricolor Gaúcho não vence há duas rodadas na competição e está na 10ª colocação da tabela com 21 pontos conquistados. Na última rodada, o Colorado foi derrotado pelo placar de 2 a 0, fora de casa.
Leia mais:
Globo deixa Inter de lado e vai pagar quantia milionária ao Grêmio
No confronto, o técnico Mano Menezes promoveu a estreia do novo reforço do clube, o equatoriano Enner Valencia. Porém, o jogador que atuou na Copa do Mundo 2022 decepcionou e sequer finalizou no duelo. Após a derrota, os torcedores demonstraram irritação com o técnico e apontaram ele como o grande culpado pelo baixo rendimento do atacante.
Os números em campo também mostram a ineficiência do ataque colorado na competição. Segundo informações do Espião Estatístico, do site Globo Esporte, sem balançar a rede nos dois últimos jogos, o Inter está entre as equipes que menos marcaram gols na competição, com um ataque de Z4. Nas 14 rodadas disputadas até o momento, o rival do Grêmio marcou apenas 13 gols e finalizou 156 vezes.
Mano fala sobre a atuação da sua equipe na derrota para o Fluminense
Após o duelo, em entrevista coletiva, Mano comentou sobre a atuação da sua equipe e revelou que o Inter não merecia a vitória. Bem como, planejou os próximos do compromissos da equipe e afirmou que o time precisa ser efetivo nos momentos decisivos, incluindo as oitavas de final da Libertadores.
“Todo adversário pode vencer. Faz parte do futebol. O planejamento é para no momento decisivo conseguir (finalizar e ser efetivo), como foi diante do DIM. É assim que tentaremos passar contra o River. Acho que merecemos vencer o Cruzeiro. Hoje (domingo), não merecemos. Precisamos entender a diferença”, disse.