Cristaldo desencanta, Everton Galdino amplia, e Grêmio bate o Avenida na Arena
O Grêmio enfrentou o Avenida, na tarde deste domingo (12), na Arena. A partida foi válida pela sétima rodada do Gauchão 2023, e o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Cristaldo e Everton Galdino.
Primeiro tempo: Grêmio tem maior posse de bola, mas esbarra na boa marcação do rival
Nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor ficou com a posse de bola e tocava com paciência para entrar na área do adversário, mas esbarrava na boa marcação do visitante. O Periquito chegou pela primeira vez, aos 4′, em uma cobrança de falta, e a defesa gremista afastou.
Aos 6′, outra boa jogada do Avenida no jogo. Carrilho recebeu boa bola e arriscou de fora da área, porém, a finalização saiu por cima da meta de Adriel. Aos 10′, foi a vez do Tricolor chegar com perigo. Em cobrança de escanteio, Cristaldo cobrou curto para Reinaldo e o lateral tentou cruzar na área, mas ninguém apareceu.
Aos 13′, brilhou a estrela do jovem Adriel em um lance espetacular. Garré cobrou falta direto para o gol e o goleiro fez boa defesa de mão trocada e impediu que a bola entrasse. Poucos minutos depois, Cristaldo rolou para Reinaldo em uma cobrança de falta, o lateral bateu e a finalização saiu para escanteio.
Até a parada técnica para a hidratação, o time gremista tinha controle da partida e estava com maior posse de bola. Porém, esbarrava na boa marcação que a defesa do Avenida fazia na entrada da área.
Aos 30′, Gabriel Silva fez jogada com o El Pistolero e arriscou um chute de fora da área, mas bola saiu para fora. Aos 35′, Luisito teve sua primeira boa oportunidade na partida. O uruguaio recebeu e finalizou de primeira, porém, o goleiro Rodolfo estava atento e caiu para fazer a defesa.
Aos 37′, Adriel quase tomou um frango na partida, após chute de Garré. Em um contra-ataque cedido pelo Cristaldo, o meia do Avenida apareceu para finalizar e o goleiro do Imortal espalmou para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, as duas equipes tiveram chances no ataque, porém foram para o intervalo sem balançar a rede.
Segundo tempo: primeiro gol de Cristaldo e duas expulsões no time adversário
Com dois minutos de jogo na segunda etapa, uma chance para cada lado, Bitello e Lucas Lopes levaram perigo. Aos 7′, o técnico Renato ganhou um desfalque para a sequência da partida. Na alteração saiu Fábio lesionado para a entrada de Thaciano.
Aos 11′, Cristaldo marcou o primeiro gol do Tricolor na partida em um lance que se transformou em confusão. Após Pepê sofrer falta na lateral da área, Suárez cobrou rápido e o argentino finalizou para abrir o placar. Grêmio 1 a 0.
Os jogadores do time visitante partiu para cima do juiz e a confusão culminou na expulsão dos dois zagueiros, Micael e Marcão. Com dois atletas a mais em campo, Renato promoveu mais duas alterações na equipe. Saíram Kannemann e Pepê para as entradas de Diego Souza e Felipe Carballo.
Aos 32′, no seu último lance na partida, o meia-atacante Gabriel Silva quase ampliou para o Tricolor. O jovem limpou a marcação e finalizou colocado para boa defesa do goleiro. Aos 35′, mais uma boa oportunidade para o Imortal, mas o chute de Bitello parou nas mãos de Rodolfo Castro.
Mesmo com vantagem em número de jogadores no campo, o Tricolor não conseguiu impor ritmo alto na partida. No entanto, já nos acréscimos, Everton Galdino foi oportunista e aproveitou um rebote do chute de Suárez para marcar o segundo do Imortal na partida. Grêmio 2 a 0.
