Cristaldo ganha novo apelido no Grêmio e torcida brinca: “Nem Noé”
Elenco do Grêmio vem sofrendo críticas dos torcedores
Empate expôs carências do Grêmio
Após mais um mal resultado na tabela do Brasileirão, o Grêmio vive uma crise técnica envolvendo diversos jogadores. Vice lanterna do torneio nacional, muitos atletas estão sendo vítimas de contestação por parte da torcida, como João Pedro Galvão, Rodrigo Ely, Gustavo Nunes, Galdino e Nathan Fernandes.
A exceção é o meia argentino Franco Cristaldo, que fez uma boa partida no empate em 1×1 contra o Atlético-GO, ontem (26), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Revoltados, os torcedores gremistas resolveram dar à Cristaldo um novo apelido, o de “Noé”. De acordo com os tricolores, o meia tem carregado vários “animais” junto consigo, dando a entender que o argentino é o único jogador de qualidade na equipe.
Precisamos falar sobre "El Mago" nem Noé carregou tanto animal como o Cristaldo faz no Grêmio.
Franco fez um JOGAÇO ontem com 3 finalizações no gol, bola na trave, assistência, único que fazia o jogo girar e pifou 3x, sempre brigando por cada bola.
MELHOR EM CAMPO! 🇦🇷 pic.twitter.com/MZxmYBKSbr
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) June 27, 2024
Argentino é considerado a “salvação” do meio gremista
Considerado o cérebro do esquadrão de Renato, o camisa 10 do Tricolor é um dos poucos titulares do meio-campo que não foi convocado para a Copa América e tem sido uma salvação na criação de jogadas da equipe gaúcha.
Em avaliação feita pelo site Sofascore, o meia recebeu nota 8.2 pelo desempenho diante do Atlético-GO, com direito a uma assistência para o gol de Reinaldo, além de 82% de acerto nos passes e 67% dos duelos ganhos. Diferentemente do resto da equipe, Cristaldo vem conseguindo contribuir para jogadas e segue sendo elogiado pelo torcedor. No entanto, alguns gremistas estão preocupados com o seu andamento no time de Renato Portaluppi, já que o desempenho coletivo vem deixando a desejar.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio