Cristaldo humilhou Alan Patrick no Gauchão e mesmo assim ficou de fora da seleção
O Gauchão 2023 foi encerrado na tarde do último sábado (8), com título do Grêmio, que venceu o Caxias pelo placar de 1 a 0 e garantiu a conquista do hexacampeonato. As polêmicas relacionadas ao Estadual, entretanto, ainda não chegaram ao fim. Na noite de segunda-feira (10), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou a seleção do torneio.
A lista de 11 melhores jogadores da competição foi dominada pelo Imortal, que colocou quatro representantes: o zagueiro Bruno Alves, os meio-campistas Pepê e Bitello, e o atacante Luis Suárez. No entanto, o que mais chamou atenção foi a ausência do argentino Franco Cristaldo, preterido por um nome do rival Internacional.
Cristaldo humilhou Alan Patrick no Gauchão
O meia-atacante do Tricolor ficou de fora da seleção do Estadual enquanto Alan Patrick, camisa 10 do rival, ingressou na lista de melhores jogadores. De acordo com estatísticas do Footstats, o único quesito que Cristaldo ficou atrás do atleta do Colorado foi no número de gols marcados: 4 x 2 para o colorado.
Ao longo do Estadual, Franco distribuiu cinco assistências, enquanto Alan Patrick não contabilizou nenhuma. O argentino do Grêmio também foi superior nos acertos de cruzamentos e perdeu a bola menos vezes do que o articulador do rival.
📊 Cristaldo x Alan Patrick no Gauchão 2023:
🅰️ Assistências: 5 x 0
⚽️ Gols: 2 x 4
⛳️ Acerto no cruzamento: 29.8% x 28%
👎 Perda da posse de bola: 31 x 47
📊 Índice Footstats: 135.5 x 102.4Quem merecia estar na seleção do Gauchão 2023? @Gremio 💎👀 pic.twitter.com/i1HlVsZShu
— Grêmio TimeLine (@GremioTimeLine) April 11, 2023
Seleção do Gauchão 2023
- Bruno Ferreira (Caxias); Mateus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e PK (Ypiranga); Marlon (Caxias), Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio) e Alan Patrick (Inter); Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Inter).