Últimas Notícias do Grêmio

Cristaldo entra na mira do mais novo rico do futebol e outros 2 clubes

Estudiantes e dois clubes da Rússia querem o jogador

Cristaldo Grêmio São Paulo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cristaldo pode estar de saída do Grêmio

Peça fundamental do Heptacampeonato Gaúcho e artilheiro de 2024, Cristaldo está na mira do mais novo rico do Futebol Sul Americano: Estudiantes. Segundo o colega Diego Torbes, o Grêmio já chamou os representantes do jogador para tratar de uma ampliação de contrato e valorização salarial. Cristaldo tem contrato com o Grêmio até o final de 2026.

Segundo informações, o clube argentino pretende arcar com a multa rescisória prevista no contrato para tirar o meia do Grêmio, além de um salário atrativo. Especula-se que a multa de Cristaldo seja superior a 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 61,6 milhões).

Além do Estudiantes, dois clubes da Rússia demonstraram interesse por contar com Cristaldo em 2025. De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, da Agência RTI Esporte, o Krasnodar ofereceu seis milhões de dólares, aproximadamente R$36,5 milhões na cotação atual para o Grêmio. O valor era para comprar 80% dos direitos econômicos do atleta.

Leia mais

Grêmio sonda situação de lateral-esquerdo do Fortaleza

Veja os nomes dos auxiliares de Gustavo Quinteros no Grêmio

Estudiantes são os novos ricos do futebol sul-americano

O empresário americano Foster Gillett investirá ao menos 120 milhões de dólares (cerca de 743,8 milhões de reais) no clube a partir de 2025. Apesar do aporte milionário, o Estudiantes não poderia se transformar em uma SAD (Sociedade Anônima Desportiva, o equivalente na Argentina à SAF no Brasil), porque a lei do país não permite o controle acionário externo de um clube de futebol.

Para driblar a proibição legal e proteger o patrimônio do Estudiantes, o projeto prevê que as duas partes formem uma sociedade mista, sem que o clube tenha que dar os seus bens como garantia.

Com o alto valor, o clube de La Plata planeja uma reestruturação completa de sua infraestrutura, com melhores no estádio e no Centro de Treinamentos, além de um elenco competitivo para brigar de igual para igual com outros gigantes da América Latina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo