Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Cristaldo dá a volta por cima e se torna um dos principais jogadores do Grêmio

O argentino jogou os 90 minutos apenas uma vez no ano, diante do Brasil-Pel

Cristaldo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Em fase artilheira, Franco Cristaldo é um dos destaques do Grêmio e do Gauchão

O Grêmio enfrenta o Juventude neste sábado (30), às 16h30, no primeiro embate decisivo da final do Campeonato Gaúcho, no Alfredo Jaconi. E o técnico Renato Portaluppi tem na figura de Cristaldo uma das armas da equipe no confronto.

O argentino, que enfrentou desconfianças no início da temporada, emergiu como um dos destaques do Grêmio ao longo do ano, consolidando-se como titular incontestável e assumindo o protagonismo da equipe.

Apesar de não completar os 90 minutos em todas as partidas, Cristaldo é o artilheiro do Gauchão 2024, com cinco gols, uma marca que o coloca em pé de igualdade com Diego Costa e Michel, do Guarany. Sua capacidade de finalização e posicionamento em campo têm sido fundamentais para o time tricolor.

Renato Portaluppi, em declarações recentes, destacou a sua evolução e seu papel crucial na equipe, revelando um conselho ao atleta.

“Cito dois exemplos: Jean Pyerre e Luan. Eram meias e não pisavam na área. Cobro muito do Franco (Cristaldo), já que ele caía pelos lados e não atacava muito a área. Falo para ele fazer o time jogar. Ele tem me escutado e feito os gols. Ele está pisando na área”, contou Renato.

Leia mais:

Renato preparou estratégia para proteger a defesa do Grêmio

URGENTE: Grêmio informa lesão e desfalque para a final do Gauchão

Contratado pelo Grêmio no início de 2023, após se destacar como vice-artilheiro do Campeonato Argentino pelo Huracán, Cristaldo rapidamente se adaptou ao futebol gaúcho. Em 12 partidas disputadas nesta temporada, ele marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência, demonstrando sua importância para a equipe.

Duplo-duplo no último ano

Em 2023, o atleta de 27 anos atingiu um duplo-duplo, com 11 gols e 12 assistências na temporada. O termo é utilizado quando um atleta ultrapassa os 2 dígitos de gols e passes para gols.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo