Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Cristaldo prova que é o melhor camisa 10 do RS ao chegar na final do Gauchão. Confira os números!

Argentino anotou mais um gol diante do Caxias

Cristaldo gol Grêmio Renato
Imagem: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Cristaldo brilha no Grêmio e prova ser o melhor camisa 10 do RS

Destaque do Grêmio na temporada de 2024, Cristaldo brilha mais uma vez em duelo válido pela volta da semifinal do Gauchão 2024. O meia argentino teve uma ótima atuação no primeiro tempo do confronto e anotou um dos gols da vitória do Tricolor Gaúcho na Arena.

Leia mais:

Grêmio anuncia a contratação de mais um reforço para o meio-campo

Grêmio ganha grande preocupação para a temporada: “Precisamos mais zagueiros”

Com o gol anotado diante do Caxias, o meia atingiu marca inédita desde que chegou no Grêmio e já provou ser o melhor camisa 10 do Rio Grande do Sul. Até o momento, de acordo com levantamento de Maurício Wiklicky, no Twitter, Cristaldo já balançou a rede 16 vezes e cedeu 13 assistências, em 66 partidas com a camisa do Imortal.

No confronto de ida da semifinal, o argentino também balançou a rede e contribuiu com a vitória do Imortal. Com isso, em entrevista coletiva, Renato Portaluppi revelou conselhos que deu para o meia gremista. De acordo com o treinador, ele pediu para Cristaldo colocar seus companheiros em condições de balançar a rede. Além disso, ter mais presença de área e o meia acatou o pedido do comandante.

Cristaldo na temporada de 2023

Apesar de receber algumas críticas em 2023, o argentino foi peça fundamental no setor ofensivo do Imortal. O camisa 10 inclusive ficou em segundo lugar nas participações em gols do time gremista, atrás apenas do craque Luis Suárez. No entanto, parece que 2024 é de fato o ano de afirmação de Cristaldo com a camisa gremista. Até o momento, o jogador participou de 11 jogos, anotou 4 gols e cedeu uma assistência.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo