BOMBA: Cristaldo é vetado da lista de relacionados e Grêmio revela o motivo
Apresentado no último dia 6 como novo reforço do Grêmio, o meia argentino Cristaldo mais uma vez não poderá estrear com a camisa tricolor.
Inicialmente incluído na lista de relacionados para o jogo de amanhã (21) contra o Caxias, na Serra Gaúcha, pela primeira rodada do Gauchão 2023, o jogador teve que ficar de fora da viagem por conta de uma burocracia envolvendo o Huracán, seu clube de origem.
De acordo com comunicado emitido pelo Imortal na tarde de hoje (20), o atleta não terá condições de ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visto que as pendências do clube argentino geram embargos junto à Associação de Futebol Argentina (AFA), impossibilitando o Huracán de emitir o certificado de transferência internacional do jogador a tempo de ser inscrito para a estreia do Campeonato Gaúcho.
No entanto, o Grêmio já corre para adotar as medidas pertinentes visando sanar o problema no prazo mais breve possível, afinal o técnico Renato Portaluppi conta com o armador como uma peça importante para o seu esquema de jogo.
Cristaldo segue sem poder estrear pelo Grêmio
Oriundo do Huracán, da Argentina, Cristaldo foi eleito o melhor meia do último campeonato local. Revelado pelo Boca Juniors, o armador de 26 anos foi contratado pelo Imortal por cerca de 3,5 milhões de dólares, com a ajuda de investidores que também auxiliaram o clube gaúcho na aquisição de Felipe Carballo e Luis Suárez.
Escolhido um dos grandes jogadores da Argentina na temporada, Cristaldo joga preferencialmente centralizado como armador, recebendo a bola às costas da segunda linha de marcação do adversário. Ademais, o meia-atacante pode atuar em jogo curto, tabelando com os adversário, e em transição, apesar de não ser rápido, já que possui um passe muito qualificado, seja ele curto ou longo.
Considerado uma opção de valor por Renato Portaluppi, Cristaldo é a única contratação gremista até agora que não conseguiu ser regularizada no BID. Vale ressaltar que o lateral-direito João Pedro, último reforço do Tricolor para a temporada, foi inscrito na CBF na tarde desta última quinta-feira (19), podendo fazer a sua estreia com a camisa azul, branca e preta.