Cristian Olivera foi decisivo na vitória sobre o Sportivo Luqueño, dando a assistência para o gol de Braithwaite
Jogador da seleção do Uruguai, o atacante Cristian Olivera, contratação mais cara da história do Grêmio, teve papel decisivo na vitória sobre o Sportivo Luqueño, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Aos 25 anos, o atleta vem se destacando pela habilidade e qualidade no um contra um.
Desde sua estreia pelo Tricolor, contra o São Raimundo, na primeira fase da Copa do Brasil, partida em que marcou o gol de empate, Kike Olivera se tornou o o principal driblador do Grêmio. Em oito jogos, o atacante de 22 anos soma 27 dribles certos, liderando a estatística no time.
Diante do Sportivo Luqueño, o uruguaio entrou no segundo tempo e, em apenas 27 minutos em campo, teve participação decisiva. Cristian Olivera deu a assistência para o gol do artilheiro dinamarquês Braithwaite, garantindo a vitória do Grêmio. Na temporada, o atacante soma dois gols e um passe.
🔎 Cristian Olivera (22 anos) é o líder em dribles certos do @Gremio na temporada 2025! 🇺🇾💎
Kike Olivera foi comprado do Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), por 4,5 milhões de dólares (R$ 25,9 milhões na cotação atual). Ao lado do zagueiro Wagner Leonardo, o uruguaio foi a contratações mais caras da história do Grêmio.