Cristiano Ronaldo é Grêmio? Confira declaração inusitada da mãe do atleta
Dolores falou da relação com o Grêmio
Mãe e irmã de Cristiano Ronaldo dizem que no Brasil são torcedoras do Grêmio
No último domingo (11), Maria Dolores Aveiro, mãe do renomado jogador Cristiano Ronaldo, surpreendeu os fãs ao revelar sua torcida para o Grêmio no Brasil. A declaração foi feita em resposta a uma pergunta direta feita à sua filha, Katia Aveiro, irmã do craque português, durante uma interação no Instagram.
A conexão curiosa com o Rio Grande do Sul tem raízes familiares e profissionais. Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, é casada com o empresário gaúcho Alexandre Bertolucci, torcedor gremista. A história ganha contornos ainda mais interessantes quando se revela que, entre 2018 e 2020, o casal foi proprietário de um restaurante em Gramado, Rio Grande do Sul. Devido à pandemia causada pelo coronavírus, o estabelecimento teve que ser fechado, mas esse período marcou o início das ligações da família Aveiro com a região e, por consequência, com o Tricolor.
Dona Dolores, a mãe do Cristiano Ronaldo, dizendo que torce pro Grêmio no Brasil. To presa nesses stories maravilhosos pic.twitter.com/NJ2dduPbYz
— Nathalia Perez (@nathaliaperez) February 12, 2024
Maria Dolores Aveiro, após ser perguntada sobre qual time torcia no Brasil, contou que escolheu o Grêmio por causa de seu genro, marido de Katia. “Desejo toda a sorte do mundo”, finalizou a matriarca da família.
Leia mais:
Suárez deixa o Grêmio, sofre lesão e pouco joga com Messi
Grêmio hoje: Com chegada tímida, Diego Costa desembarca em Porto Alegre
Curiosamente, Cristiano Ronaldo, atualmente jogador do Al-Nassr, equipe da Arábia Saudita, já teve uma conexão profissional indireta com o clube gaúcho. O craque português já foi treinado por Luiz Felipe Scolari, que comandou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008, e é ídolo do Grêmio pelos seus títulos conquistados nas suas passagens por Porto Alegre. Além disso, Cristiano enfrentou o o time comandando pelo técnico Renato Portaluppi na final do Mundial de 2017.
Para os torcedores do Imortal e admiradores da família Aveiro, essa revelação certamente acrescenta uma nova camada de curiosidade ao universo do futebol.
Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA