Críticas disparadas por Renato foram para três dirigentes do Grêmio, diz jornalista
O pesadelo da Série B acabou para o Grêmio. A vitória sobre o Náutico nos Aflitos trouxe a classificação para a Primeira Divisão e foi apenas a terceira longe de Porto Alegre em 36 rodadas, o que demonstra uma campanha abaixo do esperado por parte da equipe gaúcha.
As contratações equivocadas, planejamento e montagem do departamento de futebol ocasionaram no declínio da equipe em 2021. Desde a saída de Renato, quatro treinadores comandaram o esquadrão.
Tiago Nunes chegou como grande aposta, iniciou mal o Brasileirão e deu lugar a Felipão, que não conseguiu recuperar o time da parte de baixo da tabela. Por fim, Mancini assumiu e o Grêmio foi rebaixado.
O primeiro erro de 2022 foi manter Mancini, que ainda disputou grande número de rodadas do Gauchão. Roger Machado foi contratado, venceu o estadual e não garantiu boas atuações na Série B.
Ex-membros da direção gremista seriam os alvos de Renato
Restou a salvação de Renato Portaluppi. O ídolo conquistou o acesso com o Imortal e desabafou após a partida, recomendando que a direção se empenhe em trabalho sério para o próximo ano. Segundo Leonardo Meneghetti, apresentador da Band, as críticas do treinador gremista tem destino, e foram para Cláudio Oderich, Paulo Luz e Denis Abrahão.