Últimas Notícias do Grêmio

Cruzeiro aciona o STJD e faz denúncia contra o Grêmio

O Cruzeiro encaminhou na tarde desta terça-feira (10) à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Notícia de Infração denunciando cantos homofóbicos da torcida do Grêmio durante partida deste domingo (8)  na Arena Independência.

Clube Mineiro revida um dia após denúncia do Grêmio

A resposta da equipe mineira veio um dia após o Tricolor acionar o STJD por gritos preconceituosos por parte da torcida da Raposa, na mesma partida. A informação do revide do clube mineiro veio por intermédio do jornalista Samuel Venâncio, o ge confirmou.

Em suas redes sociais o Grêmio informou que espera coerência na punição aos responsáveis, enquanto isso o Cruzeiro condenou a atitude da própria torcida e pediu a responsabilização dos torcedores gremistas, pela mesma postura.

Vídeos circulam pela internet mostrando parte da torcida gremista se dirigindo aos torcedores cruzeirenses por um apelido homofóbico. O clube mineiro enviou a Notícia de Infração por conta deste tratamento e aguarda manifestação do STJD.

Coletivos de torcidas LGBTQIA+ também denunciaram Tricolor

O núcleo de torcidas Canarinhos LGBTQ+, que une representantes de 20 torcidas LGBTQIA+, também denunciou a torcida gremista por cânticos preconceituosos. O fundador do grupo, Yuri Senna, informou que a notificação não citou a torcida mineira em virtude de o clube Gaúcho já ter formalizado sua denúncia, e a equipe mineira até então não ter enviado seu ofício.

É importante lembrar que a transfobia e a homofobia são crimes no Brasil. O árbitro da partida Flavio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da FIFA, não registrou os acontecimentos na súmula, contrariando orientação do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Grêmio/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo