CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Cruzeiro busca contratar dupla de ex-Grêmio nesta janela de transferências

Dois novos jogadores podem reforçar a Raposa nesta janela de transferências

portaldogremista.com.br gremio sonda matheus henrique mas volante pode parar em rival da serie a gremio sonda matheus henrique pode parar em rival 1
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Cruzeiro mira ex-Grêmio em retorno ao Brasil

Dois nomes conhecidos da torcida do Grêmio estão no radar do Cruzeiro para a atual janela de transferências: Matheus Henrique e Walace. Ambos os jogadores, que recentemente atuaram no futebol italiano, podem estar voltando ao Brasil, desta vez para reforçar a equipe mineira.

leia mais

GreNal: Torcida do Grêmio deve alcançar novo recorde de público no Couto Pereira

Grêmio dispara críticas contra a gestão da Arena: “falta informações básicas”

Negociações estão em andamento

A negociação com Matheus Henrique está mais avançada. O volante de 26 anos, que pertence ao Sassuolo, já tem um acordo verbal com o Cruzeiro e aguarda apenas a liberação do clube italiano. Segundo o site Goal Brasil, o empresário do jogador está na Itália para finalizar os detalhes. A transferência, costurada pelo CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deve ser concretizada por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29,3 milhões), um valor bem mais acessível do que os 10 milhões de euros inicialmente pedidos pelo Sassuolo.

Walace, de 29 anos, é outro nome forte nas especulações. Atualmente na Udinese, o volante é considerado uma liderança dentro do clube italiano, onde acumulou 165 jogos desde sua chegada em 2019. Contudo, a negociação para trazê-lo ao Brasil enfrenta um obstáculo: o Corinthians também está na disputa e, até o momento, leva vantagem nas negociações. O preço estimado para a contratação de Walace é de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35,16 milhões).

A chegada de Matheus Henrique já é vista com bons olhos pela torcida, que aguarda pelo desfecho positivo da negociação. Já a disputa por Walace promete ser intensa, com o Corinthians oferecendo forte concorrência. Se concretizadas, essas contratações podem elevar o patamar do Cruzeiro na competição nacional, trazendo um mix de talento e experiência para o time.

 

 

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo