Cruzeiro é eliminado para time da Série D na Copa do Brasil e repete vexame máximo do Inter
Time mineiro sofreu uma derrota na casa do adversário
Cruzeiro repete vexame do Inter
A noite da última quarta-feira (21) não terminou bem para os torcedores do Cruzeiro. O time mineiro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil 2024 e repetiu o vexame do Inter na competição, que caiu diante do Globo-RN, em 2022. Na ocasião, o adversário do rival do Tricolor Gaúcho estava na Série D, assim como a equipe que despachou o Cabuloso.
Em confronto válido pela primeira fase da edição de 2024, o Cruzeiro enfrentou o Sousa-PB e perdeu pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Danillo Bala. O time mineiro se deparou com um gramado encharcado, devido as fortes chuvas que caíram durante o dia e não conseguiu desempenhar um bom futebol.
Apesar das adversidades, a partida encaminhava para uma classificação do time mineiro, que segurou o 0 a 0 no placar até aos 43 minutos da segunda etapa. No entanto, em um lance de ataque do Sousa, o atleta cruzou na área, a bola bateu na trave e sobrou para Danillo Bala marcar o primeiro. Seis minutos depois, já nos acréscimos, o atacante acertou um belo chute de fora da área e anotou o segundo gol dos donos da casa.
Leia mais:
Renato Portaluppi vem analisando mais de 20 nomes da base do Grêmio. Confira!
Relembre o vexame do Inter antes do Cruzeiro
No dia 3 de março de 2022, o Inter passou vexame na Copa do Brasil e caiu na primeira fase da competição diante do Globo-RN. Na ocasião, o adversário também venceu pelo placar de 2 a 0 e aumentou a crise no rival do Imortal.
Com um orçamento bem abaixo do Colorado, o time do Rio Grande do Norte conquistou um valor que seria suficiente para bancar a folha salarial do clube, que era em torno de R$ 80 mil, por muito tempo. Já o rival do Grêmio ficou com um prejuízo de R$ 1,5 milhão, só pela eliminação.
Imagem destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro