Cruzeiro se distancia do Grêmio e liquida uma vaga na Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Vasco da Gama perdeu no último sábado (16) para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, e no domingo (17) o líder Cruzeiro ganhou mais uma, desta vez do Novorizontino pelo placar de 2 a 1. Com a combinação dos resultados, a Raposa conquistou o título simbólico do primeiro turno com uma rodada de antecedência.
Cruzeiro está com os dois pés na Série A
O time mineiro aumentou a vantagem para os cariocas para sete pontos e chegou ao índice de 97,9% de chances de obter o acesso à Série A do Brasileirão, segundo apurou o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Cruzeiro lidera a competição com 41 pontos, enquanto o Vasco, vice-líder, soma 34.
Raposa terá que fazer força para perder o título
A possibilidade do Cabuloso conquistar o título do torneio é de 67,6%, seguido pelo Vasco que tem 12% de chances de sair campeão. A distância do líder para o Bahia, terceiro colocado, é de oito pontos, e para o Grêmio, que fecha o G4, está em nove. Neste cenário, já pode se dizer que o Cruzeiro virtualmente liquidou uma vaga para o acesso.
Time mineiro sobe com campanha de queda no 2º turno
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o acesso será garantido com a conquista de 64 pontos, com excelentes chances para quem chegar a 63. A projeção é que o Cruzeiro precisa somar 22 ou 23 pontos em um universo de 60 que ainda estão em jogo. Basta um aproveitamento de aproximadamente 30% na sequência da temporada.