Cruzeiro tenta repassar Gabriel Grando e esbarra em obstáculo
Goleiro emprestado pelo Grêmio segue treinando sem atuar pelo clube mineiro
Cruzeiro encontra dificuldades para encaixar Grando
Desde que chegou ao Cruzeiro, emprestado pelo Grêmio no dia 19 de abril, Gabriel Grando tem vivido uma situação inusitada. O goleiro de 24 anos, que deveria ser uma peça importante no elenco mineiro, só participou dos treinos na Toca da Raposa e não entrou em campo em nenhuma das partidas do clube. Nas poucas vezes em que foi convocado, não saiu do banco e, com a chegada de Cássio e a ascensão de Léo Aragão, Grando caiu para a quarta opção no gol.
leia mais
Grêmio recebe notícia positiva da CBF sobre jogos atrasados no Brasileirão
Arena já tem data para voltar a sediar jogos do Grêmio de noite
Hora de mudanças?
O cenário não é o mais favorável para o jovem goleiro, que segue emprestado ao Cruzeiro até o final de 2024. Em um esforço para encontrar um novo destino para Grando nesta janela de transferências, o clube mineiro tentou negociar o atleta, mas, segundo o jornalista Thiago Fernandes, nenhuma proposta foi capaz de convencer o jogador ou atender às expectativas do clube
A situação do goleiro no Cruzeiro é um tanto quanto desconfortável. Com as faltas de oportunidades e a clara desvantagem na hierarquia dos goleiros, a probabilidade de o atleta vestir a camisa celeste em um jogo oficial parece cada vez menor.
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o futuro de Gabriel Grando ainda é incerto, e sua permanência no Cruzeiro até o final da temporada se torna cada vez mais provável. Enquanto isso, ele continua treinando, mas sem perspectiva de ação no campo, aguardando uma possível mudança de rumo em sua carreira.
Imagem: Vinnicius Silva / Cruzeiro