Cruzeiro, Vasco e outros times que o Grêmio pode encontrar na Série B
O Grêmio tem mais de 60% de risco de cair para a Série B. Ainda faltam mais 15 jogos para a equipe e há condições totais de escapar desse calvário. Entretanto, o torcedor precisa se acostumar com essa ideia, para não tomar um choque em dezembro, com o possível rebaixamento.
E se o grêmio for para a segunda divisão pela terceira vez na história, deverá encontrar outros dois campeões da América. O Vasco da Gama é o oitavo colocado com 43 pontos e ainda tem chance de subir, enquanto o cruzeiro é o 11º, com 39.
As duas equipes passaram a Série B 2021 quase toda no meio da tabela. Já o Botafogo, conseguiu arrancar no segundo turno e é o vice-líder, com 52 pontos, mas também ainda está longe confirmar o acesso.
O Coritiba lidera com 54 pontos, e Avaí e Goiás completam o G4. Os alagoanos CRB e CSA, além do Guarani, são outros times que sonham com o acesso. Matematicamente, quase todos os times ainda podem subir, mas na prática não é bem assim.
Quais podem ser os rivais do Grêmio na Série B?
Se a Série B terminasse assim, o grêmio enfrentaria Guarani, Vasco e Cruzeiro, todos campeões da Série A, além de times fortes como Náutico e Ponte Preta. Já o Brasil de Pelotas está praticamente rebaixado para a Série C.
Há também os campeões da Série A, Sport e Bahia, que estão no Z4 e mais a Chapecoense. Ou seja, com os três campeões e que já estão na B e mais três que podem cair, seriam seis times que já ergueram o troféu da primeira divisão.
Além do Xavante, o Vitória é outro time que corre sérios riscos e está na zona do rebaixamento. Confiança e Londrina são outros postulantes a cair para a terceira divisão.
Olhando para a Série C, o Criciúma lidera seu grupo, com o Paysandu em segundo lugar. Na outra chave os novatos Manaus, Tombense e Novorizontino tentam subir.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Futebol Stats