Cruzeiro volta a perseguir volante do Grêmio rejeitado pela torcida
O Cruzeiro voltou a demonstrar interesse em repatriar o volante Lucas Silva. Formado na base do clube mineiro, fez parte de uma época de ouro do clube Celeste, quando conquistaram o bicampeonato do Brasileirão (2013 e 2014) e o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Grêmio se pronuncia sobre investida do Cruzeiro
Após a conquista do hexacampeonato estadual, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi questionado sobre a possibilidade de Lucas Silva deixar o clube:
“Excelente atleta, faz parte do nosso grupo e fez uma grande partida hoje. Não estou sabendo de nenhuma procura do Cruzeiro pelo atleta.”
Após a conquista, Lucas Silva também foi questionado e respondeu:
“Não tem nada, não tem nada (risos). Fiquei surpreso com essa notícia que saiu agora. Não sei. Vamos ver o que acontece aí agora.”
Torcida fica dividida por Lucas Silva
Quando chegou ao Grêmio, em janeiro de 2020, a torcida tricolor ficou feliz e acreditou que o atleta daria certo no elenco de Renato Portaluppi. Contudo, com a queda para a série B em 2021 e a campanha melancólica do acesso em 2022 deixou a torcida dividida sobre sua permanência no clube. Com um dos mais altos salários do elenco, por várias vezes surgiu como uma das possíveis saídas do clube.
Suas recentes atuações em 2023 tem deixado um ponto de interrogação sobre seu aproveitamento na equipe. Foi um dos melhores em campo contra Ypiranga e Caxias. Na partida decisiva do estadual, marcou um gol com assistência de Luís Suárez. Porém, anulado na sequencia devido a uma falta de Diogo Barbosa na origem do lance.
Jornalista revela reunião entre Grêmio e Cruzeiro
O jornalista Diego Torbes relatou, antes da bola rolar para Grêmio x Caxias, que os clubes teriam uma reunião marcada para a próxima semana para discutir uma possível transferência. Após a partida, Torbes atualizou a informação, informando que conversou com um dirigente do Gremio que declarou que o negócio não andou porque o clube mineiro não queria pagar o salário integral.
Lucas Silva tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. Se não se transferir nesta janela de transferências, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano, saindo de graça em dezembro.